MENU

18/05/2022 às 20h30min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h01min

Contra ansiedade pós-pandemia, colégio oferece atividades de mindfulness para alunos

Atividade será realizada até o dia 19 para os ensinos fundamental e médio

SALA DA NOTÍCIA SAX Comunicação

Com o retorno às aulas presenciais, pesquisadores do mundo todo têm identificado o aumento de ocorrências de ansiedade e estresse em crianças e jovens. O Colégio Santa Amália (Unidade Saúde), em São Paulo, observou que parte dos estudantes dessa faixa etária está mais suscetível às perdas socioemocionais neste momento pós-pandemia, sendo comuns os relatos sobre dificuldade de concentração, cansaço, perda de confiança em si e baixa tolerância às cobranças escolares.  

Por isso, o colégio realiza até o dia 19 de maio uma série de atividades de mindfulness com diversos exercícios de meditação (respiração consciente) que têm como objetivo levar o aluno à concentração e à atenção plena. De acordo com a coordenadora do ensino médio, professora Tânia Aguiar, 450 alunos devem ser atendidos.


As atividades, com duração de dez minutos, ocorrem sempre de segunda a quinta-feira, pela manhã e à tarde, em diversos horários.

O colégio convidou o professor Marcos Paulo Ferreira Francisco, formado pela Sociedade Brasileira de Yoga Integral e Bacharel em Ciências Biológicas, para desenvolver aulas de prática de respiração consciente junto aos estudantes do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio.

O Colégio Santa Amália é entidade mantenedora da Liga Solidária, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na cidade de São Paulo.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp