MENU

18/05/2022 às 15h31min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h01min

Copacol Agro: UPL apresenta soluções para o manejo de pragas e doenças do milho em Cafelândia (PR)

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, participa entre 10 e 12 de maio do Copacol Agro 2022. Em Cafelândia (PR), a companhia de origem indiana apresentará aos visitantes da feira suas tecnologias de alta performance para o cultivo de milho, que incluem produtos para defesa vegetal e biossoluções.

"Uma verdadeira potência do agronegócio, o Estado do Paraná produz cerca de 16 milhões de toneladas de milho por ano. Este evento é uma oportunidade para reforçarmos nosso relacionamento com os responsáveis por esse grande resultado", comenta o agrônomo Gustavo Mastria, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Um dos destaques do estande da UPL será Tridium, uma solução eficaz contra a mancha foliar causada pelo fungo Phaeosphaeria maydis, que protege a cultura logo no início do ciclo, no pré-fechamento das entrelinhas, assegurando uma lavoura mais eficiente e produtiva para o agricultor até a colheita. O produto possui ação multissítio.

As plantas daninhas também causam preocupação quanto a mato-competição na cultura do milho. Braquiárias, Capim-pé-de-galinha, Capim-amargoso, Caruru, Leiteiro e Trapoeraba são algumas delas. Para estes problemas a UPL destaca o seu mais recente lançamento na linha dos herbicidas, o Lifeline-Sync. Ferramenta essencial no manejo das plantas daninhas do milho mas também na cultura da soja. O Lifeline-Sync é o primeiro herbicida que contempla dois momentos no controle das plantas daninhas na pós e na pré-emergência das daninhas, além de auxiliar no controle das plantas daninhas resistente ao glifosato”, explica Mastria.

Outras duas soluções serão apresentadas aos visitantes do Copacol Agro. Com forte efeito de choque e capaz de paralisar imediatamente os danos causados por insetos, Sperto é indicado para o manejo de cigarrinha-do-milho e percevejo-barriga-verde. Já o fisioativador Biozyme é um recurso importante para manter a eficiência nutricional e equilíbrio fisiológico do milho, contribuindo para a elevação da produtividade, já que possui em sua formulação uma combinação inédita no mercado de extratos vegetais hidrolisados.

 

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp