MENU

27/05/2021 às 21h37min - Atualizada em 27/05/2021 às 21h37min

Eduardo Barroca é o novo técnico do Atlético-GO

Treinador de 39 anos que conquistou o acesso pelo Dragão em 2019 volta ao clube para o lugar de Jorginho

Rodrigo Hubner
Globo Esporte

Eduardo Barroca volta ao Atlético-GO — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO
 

Eduardo Barroca é o novo técnico do Atlético-GO. Ele chega para o lugar de Jorginho, que deixou o clube no dia 15 de maio, e estreia domingo, fora de casa, contra o Corinthians, na primeira rodada da Série A.

Barroca tem 39 anos e assume o Dragão pela segunda vez. Na reta final da Série B de 2019, ele foi contratado e conduziu o clube ao acesso com três vitórias, cinco empates e uma derrota em nove jogos – aproveitamento de 51%.

De acordo com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, o técnico chega a Goiânia nesta quinta-feira.

Eduardo Barroca deixou o Atlético-GO por vontade própria depois do acesso e trabalhou em Coritiba, Vitória e Botafogo na temporada 2020, sendo demitido em fevereiro passado após o rebaixamento do time carioca.

Em sua volta ao Dragão, o treinador encontra um clube ainda mais organizado e que busca se consolidar na Série A após a boa campanha na última temporada.

O Atlético-GO teve um início arrasador com nove vitórias e um empate na primeira fase do Campeonato Goiano e também passou com facilidade pelo Goiás nas quartas de final.

Na semifinal, no entanto, o clube dividiu suas atenções entre o Estadual e a Copa Sul-Americana e acabou eliminado nos pênaltis pelo Grêmio Anápolis após ter perdido o primeiro jogo com o time reserva.


Na Copa Sul-Americana, a equipe rubro-negra foi eliminada de forma invicta, com duas vitórias e quatro empates, ficando em segundo no Grupo F.

O grande problema, que também será um dos maiores desafios de Eduardo Barroca neste retorno ao Dragão, foi o aproveitamento dos jogadores de ataque, que perderam ótimas chances de gol em várias partidas.

Lucão, centroavante que estava no Grêmio Anápolis, já foi contratado.

A estreia do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro será domingo, às 18h15, em São Paulo, contra o Corinthians. O time paulista também é o adversário do Dragão na terceira fase da Copa do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp