20/05/2022 às 09h57min - Atualizada em 22/05/2022 às 00h01min
Na Aquishow, Peixe BR realiza workshop sobre Biosseguridade
Encontro acontece no dia 24 de maio às 14h, no auditório principal
SALA DA NOTÍCIA Texto - Assessoria de Imprensa
Aquishow, Peixe BR realiza workshop sobre Biosseguridade Encontro acontece no dia 24 de maio às 14h, no auditório principal A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) marca presença na 11ª edição da Aquishow Brasil com o Comitê de Sanidade formado por especialistas no assunto e associados da entidade. A programação do workshop "Boas práticas em Biosseguridade: pilar para nova realidade da aquicultura" irá contar com uma série de palestras sobre as principais tendências e desafios da atividade. A abertura das discussões está prevista para às 14h, no auditório principal da Aquishow.
"A sanidade é um assunto que não pode ficar de lado no nosso mercado. Ela impacta todo o negócio, em cada etapa da cadeia. Muito tem sido estudado e feito para que a nossa credibilidade seja reconhecida no mercado interno e externo. Como entidade representativa do setor, é importante trazer profissionais que compartilhem informação e conhecimento técnico sobre os gargalos sanitários e, claro, o que tem sido feito para minimizar os impactos e prejuízos no bolso do piscicultor", destaca Francisco Medeiros, presidente-executivo da Peixe BR.
A aquicultura brasileira tem evoluído, atingindo o mesmo patamar qualitativo dos líderes mundiais. Para isso, Francisco reforça que o monitoramento e controle das principais doenças precisa ser prioridade dentro das propriedades. "As ações para prevenção de introdução de agentes infecciosos ao ambiente de cultivo são essenciais para o crescimento sustentável da atividade aquícola, bem como para sua competitividade no mercado cada vez mais globalizado", completa.
Programação:
14h – 14h15
Abertura
Méd. Veterinário Rodrigo Zanolo (MSD Saúde Animal) e Francisco Medeiros (Peixe BR)
14h15 – 15h
Biosseguridade na Piscicultura
Análise de risco para os empreendimentos aquícolas
Méd Veterinária Maísa S Selingardi (Geneseas)
Principais fontes de introdução de patógenos
Medidas gerais de biosseguridade para empreendimentos aquícolas
Méd. Veterinário Hugo Roa (Pathovet)
Medidas específicas de biosseguridade para empreendimentos aquícolas
Méd. Veterinário Marco Túlio (Multifish)
15h – 15h30
Mesa redonda Perguntas e Discussões