MENU

30/07/2021 às 22h57min - Atualizada em 31/07/2021 às 00h01min

Covid-19: vacinação continua entre jovens de 18 a 25 anos e grupo da educação em Macapá

Até este sábado (31) são atendidos jovens que fizeram o pré-cadastro e agendamento. Município também oferta a 2ª dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Confira os postos e horários.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/07/30/covid-19-vacinacao-continua-entre-jovens-de-18-a-25-anos-e-grupo-da-educacao-em-macapa.ghtml



Até este sábado (31) são atendidos jovens que fizeram o pré-cadastro e agendamento. Município também oferta a 2ª dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Confira os postos e horários. Macapá segue vacinando com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac
Stephane Mahe/Arquivo/Reuters
Neste sábado (31), Macapá vacina, pelo 5º dia seguido, o público de jovens que têm entre 18 e 25 anos de idade. A 1ª dose contra a Covid-19 é ofertada até hoje para quem realizou o pré-cadastro e agendamento (confira e horários locais ao longo da reportagem). Na segunda-feira, quem não se inscreveu poderá receber o imunizante (leia mais).
Também neste sábado a capital oferta pelo 3º dia seguido a 1ª dose para os profissionais da educação que ainda não se vacinaram. Além disso, os postos disponibilizam a 2ª dose da vacina da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para quem está com a data indicada no cartão de vacinação.
Não há vacinação para pessoas fora desses grupos (mais adultos que o público de 25 anos, por exemplo).
Macapá vacina, a partir de segunda, jovens de 18 a 25 anos sem pré-cadastro; veja calendário
Grávidas e puérperas vacinadas com a AstraZeneca podem receber a 2ª dose da Pfizer
A prefeitura informou que, no caso da 1ª dose, não detalha que imunizante fica disponível em cada posto, e que a vacina a ser aplicada depende da disponibilidade. Caso acabem doses do imunizante previsto para os postos, elas podem ser substituídas de acordo com a demanda.
Jovens de 18 a 25 anos
Se o usuário fez o cadastro e o agendamento, pode procurar o local no horário escolhido. Há a orientação de estar com 30 minutos de antecedência do horário marcado.
Conforme a prefeitura, a vacinação ocorre em 17 postos:
das 8h às 13h:
UBS Cidade Nova;
UBS Fazendinha;
UBS Coração;
UBS Álvaro Corrêa (São Lázaro);
UBS Brasil Novo;
UBS Marabaixo;
UBS Novo Horizonte;
UBS Pacoval;
UBS Pedrinhas;
UBS Raimundo Hozanan (Muca);
UBS Rosa Moita (Nova Esperança);
Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
das 9h às 15h:
Praça Floriano Peixoto (drive-thru);
Praça do Estádio Zerão (drive-thru);
Rodovia do Curiaú (drive-thru);
Marabaixo (drive-thru);
Quadra da Igreja Jesus de Nazaré (para pedestres).
Documentos necessários: originais e cópias de documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, etc); comprovante de residência; carteira de vacinação; e comprovante de agendamento.
Profissionais da educação
Quem trabalha na área escolar (professores, merendeiros, porteiros, diretores, coordenadores, serviços gerais, etc) pode procurar algum dos postos neste sábado para receber a 1ª dose de vacina contra a Covid-19. São 2 postos abertos das 8h às 13h:
Universidade do Estado do Amapá (Ueap)
Instituto Federal do Amapá (Ifap).
Documentos necessários: originais e cópias de documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência; carteira de vacinação; e carteira de trabalho ou último contracheque.
2ª dose da Pfizer
Nesse caso não é necessário agendar a vacinação. Como a intercambialidade foi uma recomendação do Ministério da Saúde (leia mais), as grávidas e puérperas que foram vacinadas com a 1ª dose de AstraZeneca e podem receber a Pfizer como a 2ª dose.
Por isso, o público previsto para receber a 2ª dose da Pfizer pode procurar o imunizante das 8h às 13h nos seguintes postos:
UBS Leozildo Barreto Fontoura, bairro Zerão;
Universidade Estadual do Amapá (Ueap);
Instituto Federal do Amapá (Ifap).
Documentos necessários: originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação indicando a aplicação da 1ª dose da vacina.
2ª dose de CoronaVac e AstraZeneca
Para quem está com a data da 2ª dose desses imunizantes descrita no cartão pode procurar os postos, entre drive-thru e destinados a pedestres. As vacinas ficam disponíveis das 9h às 15h, nos seguintes locais:
Praça Floriano Peixoto (drive-thru);
Praça do Estádio Zerão (drive-thru);
Rodovia do Curiaú (drive-thru);
Marabaixo (drive-thru);
Quadra da Igreja Jesus de Nazaré (para pedestres).
Documentos necessários: originais e cópias de documento de identificação com foto e comprovante de residência, além do cartão de vacinação com indicação da 1ª dose.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/07/30/covid-19-vacinacao-continua-entre-jovens-de-18-a-25-anos-e-grupo-da-educacao-em-macapa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp