MENU

30/07/2021 às 22h44min - Atualizada em 31/07/2021 às 00h01min

Dos 16 municípios do Amapá, só 4 registraram óbitos por Covid-19 nos boletins de julho

Estado também registrou menor ocupação dos leitos. Apesar dos dados positivos, SVS reforça que cuidados ainda precisam ser mantidos.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/07/30/dos-16-municipios-do-amapa-so-4-registraram-obitos-por-covid-19-nos-boletins-de-julho.ghtml



Estado também registrou menor ocupação dos leitos. Apesar dos dados positivos, SVS reforça que cuidados ainda precisam ser mantidos. Só Macapá, Santana, Ferreira Gomes e Pedra Branca registraram óbitos por Covid-19 em julho
Neste mês de julho, o Amapá passou para a classificação de baixo risco da pandemia da Covid-19. Dos 16 municípios, só 4 registraram óbitos pela doença por meio dos boletins divulgados diariamente pelo governo do Estado, entre o dia 1º e esta sexta-feira (30).
Apesar da redução de mortes em decorrência do novo coronavírus, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) pede que a população continue se cuidando.
Conforme a Vigilância, são 7 semanas com o índice de mortes por covid-19 em redução no Amapá. Só Macapá, Santana, Ferreira Gomes e Pedra Branca do Amapari contabilizaram mortes ao longo de julho.
Visão aérea do cemitério São Franscisco, na Zona Norte de Macapá
Rede Amazônica/Reprodução
A SVS atribui a redução à vários motivos, entre eles está o cumprimento das medidas de proteção á vida e ainda ao avanço da campanha de vacinação. Conforme o último boletim, desta sexta, mais da metade da população já recebeu a 1ª dose e 16,64% completou o ciclo de imunização.
A taxa de ocupação de leitos também reduziu no estado, chegando aos 34% esta semana (menos de 100 pessoas internadas em todos as unidades hospitalares).
Mas, apesar da redução na taxa de óbitos provocados pela Covid-19 e a queda na ocupação de leitos, a SVS ainda orienta que pessoas continuem mantendo os cuidados, com o devido distanciamento social e uso da máscara, para evitar o contágio entre as pessoas.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/07/30/dos-16-municipios-do-amapa-so-4-registraram-obitos-por-covid-19-nos-boletins-de-julho.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp