Representantes da Prefeitura de Senador Canedo participaram de uma reunião na tarde da última quinta-feira (29) no Ministério Público para realização de duas importantes ações de assistência social. Com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, da promotora Marta Loyola e do secretário municipal de Planejamento, Rafael Gonzaga, foram assinados termos de cooperação com a Central Única das Favelas e o MP Solidário.
Entre as parcerias oficializadas, está a viabilização do Projeto João e Maria Sem Violência. A iniciativa terá toda estrutura física disponibilizada pela Prefeitura para funcionar em Senador Canedo. A atuação é no trabalho socioeducativo com famílias vítimas da violência doméstica. São atendidas por uma equipe multidisciplinar toda a extensão familiar, incluindo o possível agressor, com total amparo da vítima.
Com o Ministério Público foi assinado o termo de doação de 500 cestas de alimentos, pelo MP Social. Estas são para atender famílias em vulnerabilidade no município. Mais um reforço para o cuidado das pessoas, que em período de Pandemia tem enfrentado mais dificuldades.