MENU

31/07/2021 às 21h25min - Atualizada em 01/08/2021 às 00h00min

Crianças e adolescentes com deficiência participam de testes de pista de skate da Orla de Porto Alegre

Estrutura está 99% pronta, conforme a prefeitura. Em skates adaptados, participantes puderam experimentar a pista na companhia de fisioterapeutas e skatistas.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/07/31/criancas-e-adolescentes-com-deficiencia-participam-de-testes-de-pista-de-skate-da-orla-de-porto-alegre.ghtml



Estrutura está 99% pronta, conforme a prefeitura. Em skates adaptados, participantes puderam experimentar a pista na companhia de fisioterapeutas e skatistas. Crianças foram acompanhadas por skatistas no teste da nova pista da Orla do Guaíba
Giuliam Serafim/PMPA
A pista de skate do trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foi testada por crianças e adolescentes com deficiência
, na tarde deste sábado (31). O evento foi promovido pela empresa executora do complexo, a Spot SkateParks, junto com a Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla (Fadem) e o projeto SkateAnima.
'Manobras brabas': skatistas do RS vibram com vitória de Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio
Em skates adaptados, as crianças e adolescentes puderam testar a estrutura, que segundo a prefeitura será a maior pista de skate da América Latina, com 6,2 mil metros quadrados. A pista está 99% concluída, afirma a prefeitura.
"Às vésperas da conclusão e entrega desta obra, queremos reafirmar o que sempre dissemos: a revitalização da Orla do Guaíba é para todos”, destaca o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Queremos garantir que, cada vez mais, os espaços públicos da Capital possam ser usufruídos por toda a população. Estamos concluindo e iremos testar as nossas estruturas da Orla 3 e das demais obras em execução para garantir a acessibilidade universal”, completa.
O trecho 3 da Orla será voltado à prática de esportes. Além da pista, serão instaladas 29 quadras esportivas, ciclovia, entre outras estruturas. A revitalização do trecho, que vai do Anfiteatro Pôr-do-Sol até o estádio Beira-Rio, tem investimento de R$ 55,5 milhões e está 90% pronta, diz a prefeitura. As obras iniciaram em outubro de 2019. A previsão de entrega é agosto.
Com obras avançadas, trecho 3 da Orla do Guaíba deve ser entregue em agosto
Pista de skate está 99% pronta, diz prefeitura
Giuliam Serafim/PMPA
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/07/31/criancas-e-adolescentes-com-deficiencia-participam-de-testes-de-pista-de-skate-da-orla-de-porto-alegre.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp