A Newa, consultoria em diversidade, inclusão e saúde emocional para as organizações, lançou uma nova série em seu canal do YouTube, que faz parte da terceira temporada do podcast Somos Newa sobre saúde mental. A novidade visa abordar temas referentes ao desenvolvimento de competências e contará com diferentes especialistas, os quais debaterão questões ligadas à compaixão, felicidade, empatia e como colocar mais intencionalidade em nossas ações.
"Nosso objetivo é ampliar ainda mais o olhar para esses temas, além de mostrar como as pessoas poderão desenvolver essas competências, seja na vida pessoal ou mesmo no ambiente de trabalho", argumenta Carine Roos, CEO e fundadora Newa e host do podcast Somos Newa.
No primeiro vídeo da série, Cristiano Ramalho, que se formou no curso Cultivando Equilíbrio Emocional pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies, aborda questões ligadas à “compaixão”. Já no segundo episódio, Carine recebe Jeanne Pilli, farmacêutica de formação, que nos últimos tempos, se dedica a compartilhar a prática de meditação de uma forma não religiosa. No papo, elas abordarão a felicidade genuína e sobre como esta sabedoria nos traz e nos leva em direção ao bem estar que impacta em todas as esferas da nossa vida.
O cronograma completo da programação pode ser conferido abaixo:
02/06 - Compaixão se aprende? Cristiano Ramalho
07/06 - O que é esta tal de felicidade? Jeanne Pilli
14/06 - Empatia tem limite? Claudia Feitosa-Santana
21/06 - O diálogo como ferramenta de entendimento- Elisama Santos
28/06 - Levando o riso para as organizações - Francisco Nogueira e Nina Campos
SOBRE A NEWA:
A Newa é uma empresa de impacto social que atua no desenvolvimento de organizações baseadas na construção do diálogo, na colaboração e no respeito. A startup valoriza as diferenças e age em prol da diversidade e do bem-estar genuíno. Desde a sua fundação, a Newa atua no desenvolvimento de lideranças compassivas, que atuem na construção de ambientes mais inclusivos e psicologicamente seguros a partir do florescimento humano. A empresa aposta em lideranças focadas no coletivo, na colaboração, na abundância e compaixão, valores que considera essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e com mais equidade.