MENU

01/08/2021 às 22h03min - Atualizada em 02/08/2021 às 00h01min

Após ouro, Rebeca Andrade pede música no Fantástico e diz: 'Hoje eu estava muito feliz'

Nesta segunda (2), Rebeca tem a última competição em Tóquio, a final do solo, e promete algumas novidades. 'Independente do que aconteça de resultado, eu vou estar feliz, porque eu fiz tudo que podia", afirma.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/08/01/apos-ouro-rebeca-andrade-pede-musica-no-fantastico-e-diz-hoje-eu-estava-muito-feliz.ghtml


Nesta segunda (2), Rebeca tem a última competição em Tóquio, a final do solo, e promete algumas novidades. 'Independente do que aconteça de resultado, eu vou estar feliz, porque eu fiz tudo que podia", afirma. Rebeca Andrade conquista o ouro no salto da ginástica artística
Quando era criança, Rebeca Andrade começou na ginástica em um projeto social em Guarulhos, cidade de São Paulo. Hoje, ela é a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição olímpica. Ela levou a prata na final do individual geral feminina, nesta quinta (29), e o ouro no salto, neste domingo (1º).
VÍDEO: Veja o salto de ouro de Rebeca Andrade
Famosos comemoram e parabenizam Rebeca Andrade por ouro nos Jogos Olímpicos
Aos 22 anos, depois de três cirurgias no joelho e de ficar fora do pódio em casa, nos jogos do Rio, em 2016, Rebeca e a equipe deram ainda mais importância à preparação mental. A maior ginasta da atualidade, a americana Simone Biles, desistiu da competição por se sentir insegura e pressionada.
"Meu foco, na verdade, não é a medalha. É fazer boas apresentações, segura. Pronta eu já sei que eu estou, mas me senti firme fazendo as coisas. E me divertir. Hoje eu estava muito feliz", afirmou.
Após não ter uma execução perfeita em seu primeiro salto na final deste domingo (1º), Rebeca e Chico Porath, seu técnico, resolveram arriscar um movimento mais complexo do que aquele que ela vinha fazendo para o segundo, justamente para aumentar, em caso de uma boa execução, as chances de ouro. Coragem premiada e vitória confirmada.
Nesta segunda (2), Rebeca tem a última competição em Tóquio, a final do solo. Ela promete algumas novidades, para incrementar ainda mais o 'Baile de Favela', música que embala sua coreografia.
"Independente do que aconteça de resultado, eu vou estar feliz, porque eu fiz tudo que podia".
O Fantástico, inclusive, conversou com o criador da coreografia que encantou o Brasil e também com MC João, cantor da música. Veja:
Coreógrafo de Rebeca Andrade conta como surgiu ideia de usar Baile de Favela
Como ganhou o ouro, Rebeca pode pedir música no Fantástico e escolheu "Conquistando o impossível", de Jamily:
Rebeca Andrade - medalha de ouro em Tóquio - pede música no Fantástico.
Ouça os podcasts do Fantástico:

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/08/01/apos-ouro-rebeca-andrade-pede-musica-no-fantastico-e-diz-hoje-eu-estava-muito-feliz.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp