MENU

02/08/2021 às 23h05min - Atualizada em 03/08/2021 às 00h01min

Volta às aulas no Rio: 1.542 escolas retomam as classes presenciais

São mais de 640 mil alunos que deverão voltar aos colégios. Mesmo o estudante que continue no ensino remoto terá que ir na escola para receber merenda integral.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/08/02/volta-as-aulas-no-rio-1542-escolas-retomam-as-classes-presenciais.ghtml



São mais de 640 mil alunos que deverão voltar aos colégios. Mesmo o estudante que continue no ensino remoto terá que ir na escola para receber merenda integral. 16 capitais têm aula presencial pela primeira vez neste ano
No retorno às aulas presenciais no Rio, nesta segunda-feira (2), 1.542 escolas reabriram e 644 mil estudantes da educação infantil – que vai até o 9º ano do ensino fundamental – voltaram a frequentar a rede municipal.
Como mostrou a GloboNews, apenas cinco escolas ainda não reabriram porque precisam passar por adaptações para seguir os protocolos sanitários contra a Covid. E somente uma escola não deverá retomar as aulas presenciais porque está em obras.
Neste primeiro dia, a prefeitura distribuiu 800 mil máscaras descartáveis aos alunos e profissionais da rede de ensino. O uso do item é exigido pelo município em todos os colégios.
Com a volta das aulas presenciais, a prefeitura também retomou a merenda escolar. Por isso, o cartão-alimentação que era entregue às famílias durante a pandemia foi suspenso.
O benefício só continuará a ser pago para alunos com comorbidades ou que frequentem escolas que ainda não retornaram.
Se o estudante continuar a acompanhar as classes de casa, pelo ensino remoto, ele também deverá ir ao colégio para receber a merenda integral.
Após o recesso de julho, alunos da rede municipal do Rio voltaram às aulas nesta segunda-feira (2). As escolas da prefeitura adotaram várias medidas de segurança para o ensino presencial. E mesmo os estudantes que continuam no ensino remoto poderão ir à sua unidade para merendar.
Protocolos
Na Escola Municipal Gonçalves Dias, em São Cristóvão, a equipe do Bom Dia Rio mostrou os alunos passando por aferição de temperatura e colocando álcool em gel nas mãos antes de entrarem no local. Todos usavam máscaras.
Segundo o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, de acordo com a estrutura das escolas, é possível a implantação de turmas divididas — uma parte tem aulas em uma semana, outra parte, na semana seguinte.
Alunos retornam às aulas na rede municipal do Rio de Janeiro
Reprodução/ TV Globo
Quando não estiverem presencialmente nas escolas, os alunos acompanharão as aulas de forma remota.
Com a retomada das aulas presenciais, as escolas passam a oferecer a merenda de forma integral, o que levou à suspensão do cartão-alimentação.
"O cartão era uma medida emergencial, criada de maneira temporária enquanto as escolas estivessem fechadas", explicou Ferreirinha.
Segundo a Secretaria de Educação, 99,9% das escolas retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira (2). Apenas uma unidade, que passa por uma reforma no telhado, ainda não voltou.
00:00 / 27:44

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/08/02/volta-as-aulas-no-rio-1542-escolas-retomam-as-classes-presenciais.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp