MENU

17/06/2022 às 15h13min - Atualizada em 18/06/2022 às 00h01min

Festa Onda lança campanha de incentivo a doação de sangue

Ação Meu Sangue é Onda receberá doadores na unidade móvel do Hemoba no Salvador Shopping

SALA DA NOTÍCIA Maria Ludmila Santos Silva

Começa hoje a campanha Meu Sangue é Onda, uma parceria da Memo e Bahia Eventos com o Hemoba. A ação acontece em atenção ao Junho Vermelho, mês de conscientização da doação de sangue, e vai até o dia 23. A coleta será feita na unidade móvel do Hemoba localizada no estacionamento do Salvador Shopping, de segunda a sábado, das 9h às 18 horas.

A campanha visa sensibilizar a população sobre a importância de realizar doações regulares e aumentar a visibilidade sobre o baixo volume dos estoques de sangue. No mês de junho, por conta das festas juninas, aumento das viagens, infecções respiratórias e férias escolares, os estoques de sangue chegam ao mínimo.

Como doar

Para realizar a doação é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 67 anos (sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal). No dia da doação o doador não deve estar em jejum, é importante estar bem descansado e alimentado, além de evitar alimentos gordurosos algumas horas antes da doação.

Serviço

  • Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
  • Onde: Salvador Shopping – Entrada principal, piso G1
  • Quando: segunda a sábado, até 23 de junho
  • Funcionamento: 9h às 18h 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp