MENU

29/05/2021 às 13h16min - Atualizada em 29/05/2021 às 13h16min

Final do Goianão de Esports terá transmissão do Globo Esporte

Etapa do League of Legends será decidida neste sábado a partir das 12h30 entre Rensga e Goblins

Rodrigo Hubner
Globo Esporte

Final do Goianão de Esports será neste sábado — Foto: Divulgação
Está chegando a hora da grande final da etapa de League of Legends do primeiro Goianão de Esports. Neste sábado, a partir das 12h30, o ge.globo/go transmite a partida entre Rensga e Goblins. A final será disputada na sede da Orbi Gaming, em Goiânia!
 

Os dois melhores estão na final!

O jargão expõe muito bem o perfil dos dois times que disputam neste sábado (29) a decisão da etapa League of Legends do 1º Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos. Assim como na fase semifinal, para conquistar o título, e o prêmio de R$ 5 mil para o 1º colocado, os finalistas precisam vencer - com vantagem de pelo menos 1 vitória - a série de cinco jogos que serão realizados. O primeiro confronto está previsto para começar às 13h e terá transmissão aqui do ge.globo/go .

E se você nunca acompanhou uma transmissão de LOL, preste atenção em alguns detalhes que são importantes.

 

Vermelho x Azul

 

No palco da Arena cada quinteto (5 jogadores) é posicionado em um dos lados: um lado estará iluminado de vermelho e o outro terá luz azul. Essas cores serão as mesmas das bases dos times no jogo. Vence a partida o time que chegar à base adversária, e conquistar o Nexus, primeiro.

 
   
 

MD5

 

Essa sigla significa “Melhor de 5” e quer dizer que serão realizadas até cinco partidas e vence o time que conquistar a maior vantagem de vitórias. Nas semifinais, as séries, tanto do sábado quanto do domingo, foram definidas em 3x0 cada uma.

O formato de disputas em MD5 é bastante utilizado nas fases decisivas dos mais importantes torneios de LOL do mundo. Então, não tem empate e nem prorrogação. “As disputas acabam ficando ainda mais emocionantes, porque mesmo que um time vença dois jogos seguidos ainda há chance de virada”, explica o organizador da competição, Djary Veiga.

 

Duração das partidas

 

Os jogos de LOL não tem limite de tempo para terminar. Mas, em média, uma partida consegue ser definida em 35 minutos. Esse tempo de jogo é também um dos critérios técnicos usados para definir vantagem competitiva nas fases regulares dos torneios. Ela também define qual time foi superior ao outro e também qual jogador pode ser considerado o MVP (Most Valued Player - Melhor Jogador) do jogo.


A transmissão

 

Assim como em qualquer outro tipo de competição esportiva, nos esportes eletrônicos também tem narrador e comentarista. Aliás, eles dão um “upgrade” na emoção! Neste sábado, quem estará nesta função é o Prata, narrador, e Stephanie Silva a “Stephh”, que fica nos comentários.

Inevitavelmente, esses profissionais precisam conhecer muito do jogo - geralmente jogam ou já foram pro players. Por isso, são também chamados de “caster” porque têm liberdade para criar suas próprias expressões e jargões e dar um toque pessoal na transmissão. Por isso, é bem comum que muitos deles criem situações inusitadas e divertidas nas competições.

Agora é só curtir e decidir para quem torcer.

A transmissão é, no ge.globo/go


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp