MENU

17/06/2022 às 15h11min - Atualizada em 19/06/2022 às 00h01min

Os avanços da medicina para o tratamento do diabetes são temas de encontro

Promovido pelo Grupo Sabin, o evento reuniu especialistas em saúde para discutir a evoulção da ciência para o tratamento da doença que afeta mais de 15 milhões de pessoas no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Viviane Melém
sabin.com.br
Divulgação
Os avanços da medicina para o tratamento do diabetes são temas de encontro

Promovido pelo Grupo Sabin, o evento reuniu especialistas em saúde para discutir a evoulção da ciência para o tratamento da doença que afeta mais de 15 milhões de pessoas no Brasil

Médicos endocrinologistas de São Caetano e grande ABC participaram da Jornada Científica, evento promovido para debater a evolução da medicina em favor da promoção efetiva dos cuidados com os pacientes portadores de diabetes.

Em pauta, estiveram temas como o papel da tecnologia no diagnóstico e procedimentos do portador de diabetes mellitus, conduzida pelo médico endocrinologista Márcio Krakauer, gestor do Departamento de Saúde Digital, Tecnologia e Inovação da Sociedade Brasileira de Diabetes, e as descobertas da ciência na área de análise laboratorial, ministrada pela médica endocrinologista Luciana Naves, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e consultora médica do Grupo Sabin.
 

A edição 2022 do encontro estimulou uma discussão aberta e atualizada acerca da doença, que atualmente atinge mais de 15 milhões de pessoas no Brasil, segundo os indicadores do Ministério da Saúde, e que coloca o país em 5º lugar no ranking global da Organização Mundial da Saúde em incidência de casos.

 

Os dados não apenas reforçam a necessidade de atualização científica da cadeia de saúde sobre a doença, como também reforçam o valor da medicina diagnóstica para apoio a médicos e pacientes na jornada de cuidados e é com este compromisso que o Grupo Sabin vai além do atendimento oferecido em suas unidades. A empresa investe em assessoria técnico-científica para que a comunidade médica, por meio de seus profissionais médicos, biomédicos e bioquímicos, recebam informações para esclarecer dúvidas sobre exames, resultados e casos clínicos.

 

De acordo com a gestora do Sabin em São Caetano do Sul, Elizandra Jackimavicius, na região do ABC, o Sabin oferece três unidades de atendimento e disponibiliza serviço móvel que oferecem qualidade, conforto, comodidade e segurança aos clientes. 

 

“Nosso amplo portfólio de análises clínicas e diagnóstico por imagem foi pensado para suprir as demandas da região e garantir apoio integral e continuado aos nossos pacientes crônicos do ABC, para que suas jornadas de cuidados sejam efetivas e de alta excelência”, finalizou.

 

Sobre o Grupo Sabin

Fundado em Brasília, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Grupo Sabin está há 38 anos no mercado e hoje atende mais de 6 milhões de clientes em todas as regiões do país. A empresa possui 6.500 colaboradores e oferece serviços de saúde de excelência em suas 324 unidades de atendimento, distribuídas em mais de 70 cidades no país.

O Sabin possui um portfólio com mais de 7.400 serviços de saúde, desde análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo do Sabin, além de serviços na área de atenção primária à saúde e uma plataforma integradora de serviços em saúde, Rita Saúde.

 

Serviço: Na região do ABC Paulista, são três unidades Sabin de atendimento distribuídas em São Caetano do Sul com ofertas de um amplo portfólio de exames de análises clínicas, além dos serviços de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética; tomografia computadorizada; raio X; mamografia; densitometria; cardiologia completa; ultrassonografia; eletroencefalograma; prova de função pulmonar; audiometria tonal e vocal. Os exames de análises clínicas também contam com o serviço móvel. Para as empresas também são oferecidos os serviços de medicina ocupacional. Mais informações pelos telefones (11) 4225-7177 e (11) 93093-8886.


Mais informações à imprensa:

Viviane Melém
FSB Comunicação
(11) 97171.1524


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp