MENU

21/06/2022 às 17h39min - Atualizada em 22/06/2022 às 00h00min

ONG Instituto Escola Conectada leva internet para 13 escolas públicas de Cariacica

Mais de 6.600 alunos serão beneficiados com internet de qualidade

SALA DA NOTÍCIA Yvana Crizanto

São Paulo, 21 de junho de 2022 – O Instituto Escola Conectada, com apoio da provedora SUMICITY, interligou novas escolas à rede de internet de alta velocidade. No começo deste mês, 13 instituições na cidade de Cariacica (ES) receberam a infraestrutura necessária para conectar um total de 6.690 estudantes.
A ONG, que atua com o propósito de impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade, já interligou 52 escolas públicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Atualmente, a iniciativa beneficia mais de 22 mil estudantes e a expectativa é que até o fim de 2022 esse número chegue a 100 mil alunos conectados. Além dessas 65 escolas conectadas, outras 83 instituições de ensino estão em processo de conexão.
“Estamos trabalhando para que todas as pessoas no Brasil, independentemente de gênero, etnia ou classe social, tenham acesso a uma educação inclusiva, conectada, equitativa e de qualidade”, explica Marcos Pinheiro, diretor e responsável pelo Instituto Escola Conectada. “Ao levar internet de qualidade para estas escolas, estamos promovendo não apenas a inclusão de crianças e adolescentes na tecnologia, mas também criando novas oportunidades de aprendizado e auxiliando no desenvolvimento do país”, completa Marcos.

Criado em novembro de 2020, o Instituto Escola Conectada já conta com o apoio de algumas empresas como, Grupo Datora e provedores como Telium, Sumicity, Um Telecom, Telium, Telecall, Ligue Telecom, RLine e NETCINTRA Telecom. O objetivo é atingir mais parceiros e apoiadores nos próximos meses. O Brasil possui cerca de 30 mil provedores de internet e a participação deles no projeto é de extrema importância. “Também buscamos apoio de empresas de todos os segmentos”, comenta Pinheiro.
As escolas públicas que têm interesse em participar do projeto devem preencher um formulário no site do Instituto Escola Conectada.
Sobre o Instituto Escola Conectada
O Instituto Escola Conectada leva internet de alta velocidade para escolas públicas, a partir do apoio de provedores locais. Fazemos a ponte entre provedores e escolas públicas por meio de uma metodologia própria que conta com quatro etapas: diagnóstico, planejamento, monitoramento e mensuração. Para saber mais sobre nosso projeto, visite:https://escolaconectada.org/
 
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp