MENU

04/08/2021 às 22h52min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h01min

'Se o Pedro estiver bem, a gente consegue ter um resultado muito bom', diz empresário de skatista catarinense que compete nas Olimpíadas

Pedro Barros, de Florianópolis, estreia na noite desta quarta-feira (horário de Brasília) em Tóquio.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/08/04/se-o-pedro-estiver-bem-a-gente-consegue-ter-um-resultado-muito-bom-diz-empresario-de-skatista-catarinense-que-compete-nas-olimpiadas.ghtml



Pedro Barros, de Florianópolis, estreia na noite desta quarta-feira (horário de Brasília) em Tóquio. Pedro Barros é o 4º do ranking mundial e pode surpreender em Tóquio
Ainda na noite desta quarta-feira (4), horário de Brasília, o skatista catarinense Pedro Barros, que é de Florianópolis, fará sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio, na modalidade skate park. O esportista de 26 anos é esperança de medalha.
“Eu sou suspeito de falar, mas eu sei que, se o Pedro estiver bem, ele no dia dele, a gente consegue ter um resultado muito bom", disse o empresário de Barros, André Santin, conhecido como China.
Na preparação pra Tóquio, Pedro Barros conquistou o Brasil no Skate Park de Criciúma, no Sul catarinense, em janeiro desse ano.
“Desde janeiro, a gente começou até a fazer um trabalho físico, mental e técnico. Pegamos três pilares para ele trabalhar e, nesse período, ele ficou nesse foco de treinamento”, disse André Santin.
Pedro Barros já foi sete vezes campeão mundial da modalidade e é o quarto no ranking mundial. O empresário diz que a torcida brasileira faz diferença.
“Entender o amor e a energia que todos aqui de Floripa e todos do Rio Tavares [bairro da capital catarinense] e todos do Brasil estão mandando pra ele. Eu tenho conversado mais replicando um pouco dessa força, dessa energia. Principalmente da família, dos amigos mais próximos”, afirmou Santin.
LEIA MAIS
VÍDEO: Pai de Pedro Barros fala sobre estreia do catarinense nesta quarta no skate park
Skatista catarinense Pedro Barros
CBSk/Julio Detefon
O auxiliar técnico da seleção de skate, Miguel Zaffari, conhecido como Catarina, acredita que esse esporte possa inspirar muitas pessoas. “O mais importante é levar a imagem do skate para as pessoas poderem se influenciar. Acredito que a gente vai conseguir fascinar muita gente com essa experiência”.
VÍDEOS: Pais de skatistas de Florianópolis falam da expectativa para estreia nas Olimpíadas de Tóquio: 'Estar na competição já é o prêmio'
Morador de SC relembra atuação do pai nas Olimpíadas de 1932: 'Se competisse hoje, não tinha ninguém para ganhar dele'
VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/08/04/se-o-pedro-estiver-bem-a-gente-consegue-ter-um-resultado-muito-bom-diz-empresario-de-skatista-catarinense-que-compete-nas-olimpiadas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp