MENU

04/08/2021 às 22h27min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h01min

Metrô do Rio terá ação para combater violência contra a mulher

Iniciativa é da Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres e terá ronda conscientizadora nos vagões femininos e ônibus lilás para atendimento e orientação.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/08/04/metro-do-rio-tera-acao-para-combater-violencia-contra-a-mulher.ghtml



Iniciativa é da Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres e terá ronda conscientizadora nos vagões femininos e ônibus lilás para atendimento e orientação. Ação conscientizadora dentro de um vagão feminino do MetrôRio
Divulgação/MetrôRio
O MetrôRio e a Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres vão desenvolver ações de combate à violência contra a mulher no mês de agosto.
A iniciativa, que conta ainda com o apoio do Instituto Invepar, será para comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha, e terá rondas nos vagões femininos do metrô para atendimento e orientação às passageiras.
Um ônibus, chamado de Ônibus Lilás e que é equipado com salas fechadas para garantir privacidade das mulheres, ficará próximo das estações do metrô para oferecer atendimento multidisciplinar para vítimas de violência.
Atendimento feito no Ônibus Lilás: conscientização das passageiras
Divulgação/MetrôRio
As ações acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto nos períodos da manhã, das 6h às 9h, e da tarde, das 17h às 20h, acompanhando os horários dos vagões femininos.
Nas abordagens, as passageiras poderão tirar dúvidas e saber mais sobre como denunciar casos de agressão física, ameaças ou de abuso psicológico, moral, patrimonial, físico ou sexual.
Já o Ônibus Lilás ficará estacionado nos seguintes dias e estações:
Jardim Oceânico: (05/08)
Saens Peña: (06/08
General Osório: (07/08)

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/08/04/metro-do-rio-tera-acao-para-combater-violencia-contra-a-mulher.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp