MENU

24/06/2022 às 15h38min - Atualizada em 26/06/2022 às 00h01min

Filóo Saúde e Instituto Horas da Vida recebem certificação Great Place to Work

Consultoria global reconhece as organizações consideradas ótimos lugares para se trabalhar

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Vollu Crelier de Macedo
Agência FR

Rubem Ariano - Divulgação

A Filóo Saúde e o Instituto Horas da Vida receberam, pelo quinto ano consecutivo, a certificação Great Place to Work (GPTW), que reconhece as organizações que são consideradas pelos seus colaboradores como um ótimo lugar para se trabalhar. 

Rubem Ariano, CEO da Filóo Saúde e fundador do Horas da Vida, ressalta que o selo é mais uma conquista que demonstra o comprometimento do instituto e da healthtech com a sustentabilidade social, que é a marca de todos os seus projetos atuais. 

“Depois de 18 anos trabalhando no mercado financeiro, eu decidi que queria criar um projeto que causasse impacto social, e assim surgiu o Horas da Vida, que acabou por inspirar, 5 anos depois, a criação da Filóo Saúde, para que todas as pessoas pudessem ter acesso à saúde de qualidade. E é essa preocupação com a humanização das relações que trazemos para a nossa cultura organizacional e replicamos para os nossos colaboradores”, comenta Rubem Ariano.   

Com cerca de 3 mil médicos cadastrados em diversas partes do País, que atendem mais de 91 especialidades médicas, a Filóo Saúde se dedica a melhorar o acesso da população a serviços de saúde em todo o Brasil. E o seu braço filantrópico Horas da Vida, entre atendimentos, exames, doações de óculos e outros, já impactou a vida de mais de 900 mil pessoas direta e indiretamente por meio dos projetos já realizados.

Para Ariano, além de um reconhecimento, o selo GPTW é também uma oportunidade para promover melhorias. A cada ano as entidades avaliam os critérios para ser uma ótima empresa para se trabalhar e estes inspiram os gestores a implantarem novas medidas. 

“No último ano, por exemplo, criamos, no Horas da Vida, a jornada da saúde do colaborador,  para incentivar nossos colaboradores a praticarem atividades físicas e melhorarem seus hábitos alimentares, entre outras coisas”, ressalta. 

A GPTW é uma consultoria global que incentiva e apoia as organizações a obterem os melhores resultados, através de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. As categorias avaliadas são: credibilidade, que leva em conta se os funcionários consideram os gestores confiáveis; respeito, que analisa se os colaboradores se sentem respeitados pela liderança; imparcialidade, que mede se as práticas de gestão são justas; e orgulho, que mede o sentimento de companheirismo no ambiente de trabalho.

A Filóo Saúde é um marketplace gratuito (sem necessidade de assinaturas mensais) e que oferece descontos em consultas, exames e medicamentos. Por meio de sua plataforma, desenvolvida com tecnologia proprietária, os clientes acessam as ofertas e contratam os serviços médicos apenas quando precisam. A empresa também figura na lista BestForTheWorld da @B Corporations. Para mais informações, acesse o site: https://www.filoo.com.br

O instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 12 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doações. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid- 19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde. Mais informações em www.horasdavida.org.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp