MENU

29/05/2021 às 20h07min - Atualizada em 29/05/2021 às 20h07min

Brasil afunda os EUA e vence a segunda na Liga das Nações

Seleção tem dificuldades em alguns momentos, mas brilha no ataque e bate forte rival por 3 a 0

Rodrigo Hubner
Globo Esporte

Os números finais até indicam uma facilidade maior do que a realidade durante a maior parte do tempo. Mas, ainda que tenha tido dificuldades em alguns momentos, o Brasil fez do ataque a sua melhor arma para bater os Estados Unidos na Liga das Nações masculina, em Rimini, na Itália. Com Alan, que entrou no segundo set, Leal e Lucarelli inspirados, a seleção venceu os americanos por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/23 e 25/19.


Melhores momentos de Brasil 3 x 0 EUA pela Liga das Nações de vôlei masculino


Próximo jogo

O Brasil volta à quadra já neste domingo, no último jogo da primeira semana de disputa. A seleção brasileira vai enfrentar o Canadá, às 13h, com transmissão do SporTV2 e cobertura em tempo real do Globo Esporte.



 


 


Como fica?

O Brasil soma a sua segunda vitória na Liga das Nações em Rimini - bateu a Argentina na estreia. Com seis pontos e nenhum set perdido, a seleção salta para a liderança da tabela da competição.


Os números
 

Leal, com 13 pontos, foi o maior pontuador brasileiro na partida. Mas é importante destacar a ótima atuação de Alan, que entrou no segundo set, no lugar de Wallace, e marcou 12 pontos no total. Seleção melhorou no bloqueio em relação à estreia, mas ainda precisa afiar o tempo de bola rival junto à rede. Neste sábado, sofreu, principalmente, com o oposto Patch, que marcou 18 pontos.


1° set - Leal comanda ataque brasileiro

Em um jogo equilibrado, o Brasil se fez valer de sua maior arma desde o início. Mesmo diante de um bloqueio afiado do outro lado, o ataque brasileiro se impôs pelas mãos de Leal e Lucarelli. Assim como na estreia, a equipe de Carlos Scwhanke teve problemas em subir a parede junto à rede. Na reta final, porém, sob o comando de Leal, que chegou a marcar dois aces em sequência, o Brasil fechou a parcial em 25/22.




2° set - Brasil reage no set e amplia vantagem

A resposta americana foi imediata. Sob o comando de Patch, o time dos Estados Unidos tomou a dianteira logo de cara. A vantagem chegou a ser de três pontos, mas o Brasil conseguiu se manter na briga pelas pancadas de Leal e Lucarelli. Um ace de DeFalco, porém, fez com que os americanos voltassem a abrir, com 12/9. Nada tão grave. Leal, com uma pancada, deixou tudo igual (13/13). Alan, que entrou no início da parcial, colocou o Brasil em vantagem pouco depois. A seleção conseguiu abrir três pontos, e os EUA chegaram a ameaçar uma reação e evitaram dois set points. Um saque de Patch para fora, porém, deu a vitória ao Brasil.


3° set - Alan dita o ritmo, e Brasil fecha o jogo

Por um momento, na volta à quadra, nem pareciam os Estados Unidos do outro lado. Ainda mais superior, o Brasil abriu vantagem logo de cara. Com muita força no ataque, a seleção passou a dominar os rivais até com certa facilidade. Em mais uma pancada de Leal, o Brasil abriu 12/6. Os Estados Unidos cresceram e chegaram a cortar a diferença para apenas dois pontos. Alan passou a disparar na pontuação e ditou o ritmo do Brasil até o fim da partida: 25/19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp