MENU

06/08/2021 às 15h37min - Atualizada em 06/08/2021 às 15h37min

Vereador Wender Bodin apresenta dois projetos na área da saúde

Vereador Wender Bodin (Podemos), diz que alguns serviços de saúde, precisam ser realizados em Trindade, para evitar que os pacientes tenham transtornos com o translado até outras cidades, para realizar determinados tratamentos e partos.

Rodrigo Hubner
Gazeta Centro-Oeste

Vereador Wender Bodin, apresenta projetos na Câmara, para a área da saúde. | Foto: Redes Sociais
 

Neste segundo semestre de 2021 os vereadores de Trindade, retornaram aos trabalhos a todo vapor e desta vez, foi vereador Wender Bodin (Podemos), que fez o uso da tribuna na Cãmara de Vereadores, para apresentar dois de seus projetos. O primeiro deles é a solicitação ao prefeito Marden Júnior (Patriotas) e ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Rogério Taveira à aquisição de equipamentos de terapia para drenagem linfática em pacientes com câncer. 

Visto que pacientes com câncer relatam que precisam se deslocar da cidade de Trindade para Goiânia ( Hospital Araújo Jorge) apenas para realizar esse tratamento para diminuição do edema (inchaço), e que a aquisição desse aparelho LYMPHASTIM ajudaria muito pois facilitaria a vida dessas pessoas que já sofrem com a doença.

O LYMPHASTIM é um aparelho de drenagem linfática computadorizada que oferece um tratamento não invasivo que se baseia no aumento da pressão em áreas especificas para melhorar a circulação sanguínea e a drenagem linfática na região. 


Lymphastim é um aparelho de drenagem linfática computadorizada, procedimento que recebe o nome de pressoterapia. O equipamento é capaz de controlar a pressão em até 12 câmaras individuais para realizar mais de 20 protocolos terapêuticos. | Foto: Divulgação


Gestantes 

Em seguida, o vereador destacou outro importante projeto para o município, em relação a celebração de uma parceria com algum Hospital em Trindade para realização de partos, visto que, as gestantes do nosso município, que são atendidas pelo SUS, têm que se deslocar para cidades vizinhas para dar á luz, trazendo muita insegurança e desconforto. 

 

Uma parceria que pode dar muito certo entre a prefeitura e um hospital de nossa cidade, irá proporcionar facilidade, além de tranqüilidade a essas mães e familiares, argumenta vereador Wender Bodin 


Veja vídeo na íntegra

 





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp