MENU

06/08/2021 às 15h59min - Atualizada em 07/08/2021 às 00h00min

Metade da população dos EUA está completamente vacinada, diz Casa Branca

Levantamento leva em consideração todos os adultos e adolescentes, acima dos 12 anos, que receberam as duas doses das vacinas disponíveis ou a dose única do imunizante da Janssen.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/06/metade-da-populacao-dos-eua-esta-completamente-vacinada-diz-casa-branca.ghtml



Levantamento leva em consideração todos os adultos e adolescentes, acima dos 12 anos, que receberam as duas doses das vacinas disponíveis ou a dose única do imunizante da Janssen. Estudante da Kent State University aguarda após tomar vacina contra o coronavírus em Hudson, Ohio (EUA), em 8 de abril
Phil Long/Arquivo/Reuters
Ao menos a metade da população dos Estados Unidos está completamente vacinada, disse nesta sexta-feira (6) o representante da Casa Branca responsável pelo monitoramento da pandemia.
O levantamento leva em consideração todos os adultos e adolescentes, acima dos 12 anos, que receberam as duas doses das vacinas disponíveis ou a dose única do imunizante da Janssen.
Em maio, o governo americano anunciou que a metade da população adulta – sem os adolescentes menores de 18 anos – estavam completamente vacinados.
LEIA TAMBÉM:
O lugar dos EUA onde rejeição à vacina é alta, apesar das UTIs lotadas
Cidade de Nova York vai pagar US$ 100 para quem se vacinar contra a Covid-19
Cyrus Shahpar, diretor de dados sobre a Covid-19 da Casa Branca, anunciou o marco em um comunicado e celebrou um aumento na média de vacinados dos últimos 15 dias.
Segundo o médico epidemiologista, houve um aumento de 44% no número de novos vacinados em apenas duas semanas.
Cerca de 165 milhões de pessoas receberam a proteção completa contra o vírus enquanto os EUA tentam evitar a dispersão da variante delta, que tem causado uma epidemia entre os não-vacinados.
Os novos casos diários, as mortes e as hospitalizações aumentaram consideravelmente nas últimas semanas, e cidades como Nova York e Los Angeles estão impondo novas restrições.
EUA recomendam máscara em ambientes fechados mesmo para quem tomou vacina
Na semana passada, houve uma média de 90 mil novos casos de coronavírus por dia. Flórida e Texas representaram um terço deles, segundo a Casa Branca.
VÍDEOS com novidades sobre as vacinas

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/06/metade-da-populacao-dos-eua-esta-completamente-vacinada-diz-casa-branca.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp