MENU

06/08/2021 às 22h08min - Atualizada em 07/08/2021 às 00h01min

Dois casos da variante delta do coronavírus são confirmados em São José

Mutação é a mais transmissível do vírus e preocupa autoridades. Região contabiliza oito registros ao todo.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2021/08/06/dois-casos-da-variante-delta-do-coronavirus-sao-confirmados-em-sao-jose-regiao-passa-a-oito-registros.ghtml


Mutação é a mais transmissível do vírus e preocupa autoridades. Região contabiliza oito registros ao todo. Veja 5 pontos sobre a variante delta
São José dos Campos registrou dois casos da variante delta do coronavírus nesta sexta-feira (6). Segundo a prefeitura, os pacientes estão bem.
Também nesta sexta, Cruzeiro confirmou dois casos da variante. Com isso, a região chega a oito registros oficiais identificados da mutação mais transmissível do coronavírus - os registros anteriores foram em Guaratinguetá, Pindamonhangaba e também em Caraguatatuba e Potim.
LEIA TAMBÉM
Variante delta do coronavírus: veja perguntas e respostas sobre transmissão, mutações, letalidade e vacinas
Variante delta da Covid-19 já chega a 23% dos casos na Grande SP, aponta Instituto Adolfo Lutz
Alta de casos: Por que uso de máscara voltou a ser recomendado em partes dos EUA
Delta: os sinais que ameaçam fim da pandemia mesmo após vacinação
Mapeamento
Por causa da circulação das variantes na região, Aparecida é a primeira cidade a recebe o laboratório de análises e sequenciamento itinerante do Instituto Butantan. O equipamento chega nesta sexta-feira (6) e vai ficar na cidade por uma semana para aplicação de testes e saber quantos casos de variantes e quais circulam no município.
Laboratório itinerante do Butantan vai mapear variantes da Covid em Aparecida e região
A escolha é pela proximidade rodoviária com o Rio de Janeiro, que tem registrado alta de casos da variante Delta. Além do alto movimento de turistas, com o Santuário Nacional.
Riscos da variante
A mutação delta se espalha muito mais rápido, tem maior probabilidade de infectar vacinados e pode desencadear doenças mais graves nas pessoas não vacinadas em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas.
Por isso, a variante delta do coronavírus se tornou a nova fonte de preocupação no combate à pandemia de Covid-19, mesmo entre países com ritmo avançado de vacinação.
No Reino Unido, por exemplo, a delta já causa mais de 90% dos novos casos. No Brasil já são mais de 200 infectados e 20 mortes pela variante.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2021/08/06/dois-casos-da-variante-delta-do-coronavirus-sao-confirmados-em-sao-jose-regiao-passa-a-oito-registros.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp