08/08/2021 às 08h01min - Atualizada em 09/08/2021 às 00h00min
Blog de venda de roupas usadas se torna marketplace de moda avaliado em R$ 2 bilhões
No primeiro trimestre de 2021, o site ganhou 225 mil novos vendedores e teve receita líquida de R$ 24 milhões.
G1 - Economia
https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/08/08/blog-de-venda-de-roupas-usadas-se-torna-marketplace-de-moda-avaliado-em-r-2-bilhoes.ghtml
No primeiro trimestre de 2021, o site ganhou 225 mil novos vendedores e teve receita líquida de R$ 24 milhões. Blog de venda de roupas usadas se torna marketplace de moda avaliado em R$ 2 bilhões
Um blog especializado na venda de roupas usadas se tornou um marketplace de sucesso no Brasil, avaliado em R$ 2 bilhões. O PEGN conta a história da pequena empresa que se tornou um negócio gigante no setor em que atua.
Ana Luiza McLaren sempre gostou de vender coisas. Um dia, após abrir o guarda roupa, ela teve uma ideia junto com o marido Tiê Lima.
“O meu armário tava ali muito mal administrado, cheio de coisas que eu não tinha o que fazer com aquilo. Eu comecei a tirar e falei: vê aí se tem ‘enjoei.com.br’. E aí a gente fez um blog”, conta Ana.
Em 2009, Ana e Tiê perceberam uma tendência nos Estados Unidos: construir sites bonitos, fáceis de navegar e com foco em nichos. Assim, lançaram um blog de roupas usadas. Se anteciparam e acertaram.
O investimento inicial do casal foi de R$ 200 para registrar o domínio na internet. A página fez sucesso logo que entrou no ar. Depois, cresceu e chamou a atenção de um investidor anjo. Em 2012, com o aporte financeiro, virou um marketplace.
No novo formato, passou a fazer a ponte entre quem quer comprar e quem quer vender. No começo eram apenas roupas e, com o tempo, itens de decoração, acessórios e até móveis usados.
A pandemia acelerou a venda de usados e o casal deu um passo ousado: abriu o capital na bolsa de valores. O e-commerce virou um gigante avaliado em R$ 2 bilhões. Hoje, são 3,8 milhões de produtos.
É um negócio de escala e lucrativo. A plataforma cobra 13% de comissão mais uma taxa de transação. No primeiro trimestre de 2021, ganhou 225 mil novos vendedores e teve receita líquida de R$ 24 milhões.
Conhecendo a história da empresa, é fácil apontar o caminho do sucesso. O mundo está cheio de ideias e talvez a lição mais importante do casal seja: começar!
“É importante ter o entendimento que é começar todo dia como um novo dia. É uma jornada que não tem fim. Você tem que estar todo dia disposto a acordar e botar a sua força de trabalho pra seguir adiante”, afirma Tiê.
Enjoei
Site: www.enjoei.com.br/
Facebook: www.facebook.com/enjoei
Twitter: https://twitter.com/enjoei
Instagram: www.instagram.com/enjoei/
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:
Fonte: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/08/08/blog-de-venda-de-roupas-usadas-se-torna-marketplace-de-moda-avaliado-em-r-2-bilhoes.ghtml