MENU

31/05/2021 às 10h19min - Atualizada em 31/05/2021 às 10h19min

Aparecida de Goiânia lança plataforma que atualiza vagas de emprego em tempo real

Objetivo é facilitar o acesso dos moradores ao mercado de trabalho. Por meio do site, o candidato pode marcar horário para atendimento pessoal no Sime.

Jeová Lopes
Gazeta Centro-Oeste

Em parceria com o Senac, prefeitura de Aparecida de Goiânia oferece cursos de capacitação, em Goiás — Foto: Reprodução/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, lançou nesta segunda-feira (31) uma plataforma que atualiza em tempo real novas vagas de trabalho disponíveis. O serviço pode ser acessado por meio do site da Secretaria do Trabalho (http://trabalho.aparecida.go.gov.br/).

Segundo a prefeitura, a plataforma também foi feita no intuito de agilizar e facilitar o agendamento da ida do trabalhador a uma das unidades do Sistema Municipal de Emprego (Sime) para o atendimento presencial.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar a plataforma e clicar em 'Vagas de Emprego'. Após visualizar a vaga desejada, clicar em 'Quero me Candidatar', onde será encaminhado para uma janela de agendamento, onde é possível marcar um horário para o atendimento presencial.

O próximo passo é comparecer a uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) com o comprovante de agendamento e documento de identificação e CPF. O não comparecimento ao horário marcado resultará no bloqueio de novo agendamento para o interessado por três dias, contados a partir da data da solicitação.

As unidades do Sime estão localizadas nos seguintes endereços:

  • Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela (Avenida Gervásio Pinheiro, setor Solar Central Park – Térreo).
  • Parque Flamboyant (Avenida Bela Vista, s/n, Praça João Natal de Almeida – CEU das Artes – Parque Flamboyant)
  • SAC do Parque Veiga Jardim (situado na Avenida Escultor Veiga Vale, em frente ao terminal de ônibus).


Cursos de qualificação profissional

O serviço disponibiliza também cursos de capacitação profissional gratuitos. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no momento, estão sendo ofertadas formações em várias áreas:

  • Auxiliar de produção;
  • Auxiliar administrativo;
  • Assistente ambiental;
  • Assistente de distribuição;
  • Assistente de operações logísticas;
  • Assistente de planejamento da produção;
  • Assistente de suprimentos;
  • Operador de tratamento de águas;
  • Efluentes e supervisor inovador;

As inscrições são feitas pelo portal do Senac, onde são disponibilizados os editais com as exigências para cada curso. Para o cadastro, são necessários CPF, endereço de e-mail, renda familiar e comprovante de endereço. Caso o candidato tenha entre 16 e 18 anos de idade, será necessário inserir estes mesmos documentos do responsável por ele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp