A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, lançou nesta segunda-feira (31) uma plataforma que atualiza em tempo real novas vagas de trabalho disponíveis. O serviço pode ser acessado por meio do site da Secretaria do Trabalho (http://trabalho.aparecida.go.gov.br/).
Segundo a prefeitura, a plataforma também foi feita no intuito de agilizar e facilitar o agendamento da ida do trabalhador a uma das unidades do Sistema Municipal de Emprego (Sime) para o atendimento presencial.
Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar a plataforma e clicar em 'Vagas de Emprego'. Após visualizar a vaga desejada, clicar em 'Quero me Candidatar', onde será encaminhado para uma janela de agendamento, onde é possível marcar um horário para o atendimento presencial.
O próximo passo é comparecer a uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) com o comprovante de agendamento e documento de identificação e CPF. O não comparecimento ao horário marcado resultará no bloqueio de novo agendamento para o interessado por três dias, contados a partir da data da solicitação.
As unidades do Sime estão localizadas nos seguintes endereços:
Cursos de qualificação profissional
O serviço disponibiliza também cursos de capacitação profissional gratuitos. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no momento, estão sendo ofertadas formações em várias áreas:
As inscrições são feitas pelo portal do Senac, onde são disponibilizados os editais com as exigências para cada curso. Para o cadastro, são necessários CPF, endereço de e-mail, renda familiar e comprovante de endereço. Caso o candidato tenha entre 16 e 18 anos de idade, será necessário inserir estes mesmos documentos do responsável por ele.