MENU

09/08/2021 às 23h19min - Atualizada em 10/08/2021 às 00h01min

Com atraso em obra, avenidas de Macapá só devem passar para o sentido único em setembro

Sinalização horizontal foi implementada, mas motoristas devem seguir ainda as placas e semáforos nas avenidas Professora Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombaerd.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/08/09/com-atraso-em-obra-avenidas-de-macapa-so-devem-passar-para-o-sentido-unico-em-setembro.ghtml



Sinalização horizontal foi implementada, mas motoristas devem seguir ainda as placas e semáforos nas avenidas Professora Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombaerd. Avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio, em Macapá, devem virar mão única em setembro
Os ajustes no trânsito das avenidas Professora Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombaerd sofreram um atraso e elas só devem virar mão única em setembro, conforme prevê a prefeitura de Macapá.
As vias já possuem a sinalização horizontal, no entanto, o que vale é a sinalização vertical. Portanto, em função do adiamento das mudanças, os condutores precisam ficar atentos às placas e semáforos em ambas as vias.
A adoção da mão única nas avenidas foi anunciada pela Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) no ano passado. A Padre Júlio passaria ainda no 1º trimestre de 2021 a ser sentido único Zona Oeste-Centro, enquanto a Cora de Carvalho seria sentido Centro-Zona Oeste.
Mudanças iniciadas em 2020 já sinalizam vias com sentido único
Wesley Abreu/Rede Amazônica
As mudanças foram iniciadas ainda em 2020 e as vias foram sinalizadas com sentido único, mas as novas regras ainda não foram implantadas como prometido.
Em nota, a CTMac relatou que as obras foram repactuadas, devido a inconsistências no projeto anterior e informou que serão concluídas até o final de setembro. A Companhia completou que ainda devem ocorrer trabalhos de sinalização e campanha educativa.
Moradores estão preocupados com a alta no número de acidentes no local
Wesley Abreu/Rede Amazônica
Enquanto as obras não são concluídas, quem mora nas avenidas têm ficado cada vez mais preocupado e redobrado a alerta. É o caso da comerciante Carla Cunha. Para ela, as pinturas nas avenidas podem estar confundindo os condutores.
“É um fluxo muito grande de carros e estão acontecendo vários acidentes seguidos. Nós achamos que é por conta da sinalização que foi feita nas duas vias mas ainda não foram tomadas providências para as mudanças”, comentou a moradora.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/08/09/com-atraso-em-obra-avenidas-de-macapa-so-devem-passar-para-o-sentido-unico-em-setembro.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp