MENU

28/07/2022 às 16h47min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h01min

Feedzai participa do Febraban Tech

O Febraban Tech 2022 realiza-se de 9 a 11 de agosto na Bienal de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Lygia Marassi

Christian Dubovan

A Feedzai, primeira plataforma global de RiskOps para gerenciamento de riscos financeiros, estará presente no Febraban Tech 2022 - maior evento de tecnologia e inovações do setor financeiro da América Latina. A empresa vai marcar presença através da participação em diferentes painéis de debate, na área da ciber-resiliência e Inteligência Artificial no setor financeiro, com um stand e ainda como jurada no Campeonato Febraban Fintech.

No primeiro dia do evento, 9 de agosto às 15h30, Nuno Sebastião, CEO e Co-Fundador da Feedzai, será um dos participantes do painel "Cyber-resiliência no setor financeiro”. O debate vai abordar o crescimento acelerado dos meios de pagamentos e transações digitais, bem como o desafio de criar ambientes seguros e contará com a presença de  Adriano Volpini, Diretor de Segurança do Itaú Unibanco; André Ferraz, CEO e cofundador da Incognia e André Fleury, Diretor-executivo e líder de Serviços de Cibersegurança para América Latina da Accenture. A moderação fica a cargo de Leandro Vilain (Febraban).

Já no dia 10 de agosto, às 10h15, Eduardo Linhares, General Manager para América Latina, participará do painel “IA é aliada para  monitoramento de crimes financeiros e lavagem de dinheiro.” A sessão irá abordar como a Inteligência Artificial tem sido uma grande aliada tecnológica para fortalecer o monitoramento de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro e contará com a participação de Bruno Godinho, CPO da CSU; Monica Lima Benedeti, Executive Superintendent of Compliance and Governance na Getnet Brasil; e Lilian Rodas, Head of Fraud Prevention no Banco Safra. 

“É de grande importância participar do Febraban Tech porque nos permite aproximar-nos das instituições financeiras na América Latina e mostrar-lhes a mais avançada tecnologia para a prevenção e detecção de fraude financeira. Olhemos para o Brasil que tem um alto volume de crimes nesta área: de acordo com o Indicador Serasa Experian, só em maio de 2022, 331 mil pessoas foram vítimas de tentativas de fraude em território nacional, o que significa uma tentativa a cada oito segundos. Por isso é fundamental debater como podemos usar a inovação tecnológica para proteger as instituições financeiras e os consumidores”, afirma Eduardo Linhares

A edição deste ano do Febraban Tech 2022 traz também o Fintech Lounge. Mauricio Ricco, Project Manager da Feedzai, fará parte do júri composto por executivos que vão selecionar startups para o campeonato de pitches. 

A Feedzai vai também marcar presença na área de exposição, no piso 2, com o stand #32. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp