MENU

28/07/2022 às 13h11min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h01min

Labi exames promove ação promocional durante o mês de agosto

Laboratório promove uma ação no mês de agosto

SALA DA NOTÍCIA Lygia Leonor Guimarães de Oliveira
Labi Exames/ UpdateComunicação
Natália Furtado - Labi Exames
Ouve-se falar tanto sobre o colesterol, mas será que sabemos exatamente por que esse indicador de saúde é tão importante?
Pois é, controlar os níveis de colesterol é essencial para a boa saúde, já que esses valores indicam a quantidade de gordura no sangue, o que pode gerar graves doenças e levar à morte. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) , 40% da população brasileira tem colesterol elevado. Esta condição aumenta o risco de infarto, acidentes vasculares cerebrais (o famoso AVC), trombose e até cegueira. O colesterol tem uma relação direta com a saúde do coração, de forma que quanto mais alto, maior o risco para morte súbita por infarto.
No Brasil, as doenças cardiovasculares ocupam o topo das principais causas de morte no país - o que, mais uma vez, atenta para a necessidade de prestarmos tanta atenção a esses índices. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) confirma que mais de 14 milhões de brasileiros convivem com alguma doença do coração e mais de 380 mil morrem, por ano, em decorrência dessas condições.
O colesterol é uma gordura produzida no organismo que tem a função de manter as células funcionando para produção de hormônios e da bile, além da metabolização de vitaminas, entre outros, explica o cardiologista Dr. Caio Henrique, cardiologista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. No entanto, além de controlar o colesterol , é importante entender que temos dois tipos de gordura no sangue: o LDL, chamado ;colesterol ruim  e o HDL, ou colesterol bom, que protege o coração de doenças. O LDL, principalmente, costuma aumentar por conta de hábitos e estilo de vida, como consumo em excesso de gorduras saturadas e trans, encontradas em alimentos de origem animal (carnes e ovo), além de produtos ultraprocessados (como biscoitos e comidas congeladas).
Aproximadamente 70% do colesterol é produzido pelo corpo, no fígado. No entanto, os 30% restantes vêm da alimentação, por isso, é essencial manter uma dieta equilibrada e saudável, continua o médico.
Para evitar a alta da gordura no sangue, vale a pena seguir algumas recomendações do cardiologista:
● Manter uma alimentação equilibrada
● Fazer exercícios físicos com frequência
● Evitar o cigarro e o excesso de álcool
Fora isso, vale lembrar que o colesterol alto não tem sintomas - ou seja, essa é uma condição assintomática até que os grandes eventos - como o infarto - ocorram. Por isso, manter também uma rotina de consultas médicas e a realização de checkup para checagem dos níveis de colesterol é essencial.

Check-Up do Colesterol Gratuito
Pensando em tudo isso, o Labi Exames promove uma ação de incentivo - durante todo o mês de agosto, Check-up do Colesterol Gratuito; nas Unidades de Piracicaba, Campinas, Mogi das Cruzes e São Vicente, no Litoral Paulista. O check up do colesterol compõe cinco exames em um só procedimento para a avaliação do metabolismo das gorduras no sangue, esse combo inclui medições do colesterol
total, do HDL, do LDL, do VLDL Colesterol e dos triglicérides. Nosso objetivo é aumentar o acesso à saúde de forma generalizada e, com essa ação, pretendemos chamar a atenção das pessoas para uma doença tão relevante, além de garantir que a população tenha conhecimento desses medidores tão essenciais à boa saúde, explica Dr. Octávio Fernandes, infectologista e vice-presidente de Operações do Labi Exames. Realizar check-ups regularmente contribui para a medicina preventiva, o que aumenta as chances de ter uma vida longa e saudável.
As avaliações gratuitas começam no dia 01/08 e vão até 31/08 na Unidade Piracicaba, já nas unidades de Campinas, Mogi das Cruzes e São Vicente, no Litoral Paulista, a ação começará no dia do Combate ao Colesterol, 08 de agosto e vai até 31/08
Qualquer pessoa pode realizar o check up gratuitamente, basta apresentar-se na unidade participante com um documento com foto. O resultado sai em 1 dia útil e é possível acessá-lo pelo site do Laboratório

Labi Unidade Piracicaba
Praça José Bonifácio, 875 Centro - Piracicaba/SP
Labi Unidade Campinas
Av. Francisco Glicério, 648 - Centro, Campinas
Labi Unidade Mogi das Cruzes
R. Dr. Paulo Frontin, 233 - Centro, Mogi das Cruzes
Labi Unidade São Vicente
R. João Ramalho, 574 - Centro, São Vicente
Segunda a sexta-feira - 7h às 15h
Sábado - 7h às 12h

DR. CAIO HENRIQUE TORRES SOUSA
CARDIOLOGISTA E ARRITMOLOGISTA
● Cardiologista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
● Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia
● Arritmologista Clínico pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da
Universidade de São Paulo
● Título de Proficiência em Arritmia Clínica pela Sociedade Brasileira de
Arritmias Cardíacas
● Membro da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas

DR. OCTAVIO FERNANDES
VP DE OPERAÇÕES E CO-FUNDADOR DO LABI
INFECTOLOGISTA
● Ex-vice-presidente de operações da DASA
● Ex-pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz
● Membro titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro
● PhD pela Fiocruz em Medicina Tropical
● Ex-professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do
Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
● MBA no COPEEAD (UFRJ)

LABI EXAMES
Laboratório sem complicação que oferece exames de análises clínicas e vacinas com conveniência e preços justos. Com tecnologia e design o Labi deixou o processo mais ágil, eficiente e seguro. É o primeiro laboratório do Brasil a vender exames online e o primeiro laboratório a vender vacinas em aplicativo de entregas.
Para facilitar a vida dos clientes, existe o Labi em Casa - um serviço de coleta de exames e aplicação de vacinas em domicílio.
Além disso, conta com unidades físicas que funcionam como hubs para o atendimento presencial, domiciliar e empresarial: são mais de 30 localizadas na Grande São Paulo, no Grande ABCD, Interior de São Paulo e na Grande Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o Labi
Site: http://labiexames.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/labiexames
Instagram: https://www.instagram.com/labiexames/
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
UPDATE COMUNICAÇÃO

Michelly Souza – michelly@updatecomunicacao.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp