MENU

28/07/2022 às 16h04min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h01min

Aumento da expectativa de vida faz com que idosos cuidem mais da saúde

Entre os anos de 2000 e 2016, expectativa de vida média cresceu 5,5 anos

SALA DA NOTÍCIA Graciliano Candido

Divulgação
O crescimento da expectativa de vida se dá através de um processo comportamental e desenvolvimento urbano das cidades. Com maior acesso a infraestrutura e saneamento básico nas áreas rurais e urbanas, diversas doenças infecciosas estão diminuindo as suas ocorrências. Além disso, a ampla rede de imunização que previnem patologias é capaz de erradicar e controlar doenças com grandes números de mortalidades, ao longo do século XX.
 
O acesso aos serviços de saúde privados também é capaz de prevenir e tratar os pacientes, minimizando os impactos das doenças. De acordo com o especialista em seguros, Manoel Alexandre de Oliveira, da Ligamar Seguros, a ampla rede hospitalar eficiente e rápida é fundamental para a saúde plena. “Os planos de saúde estão cada vez mais ampliando suas redes de atendimento, inclusive para atender os idosos. Hoje há no mercado produtos personalizados para a terceira idade, com o objetivo de oferecer melhores condições de atendimento para esse público”, destaca o especialista.



Longevidade
 
O Brasil vive uma expansão da longevidade ao longo do último século. Segundo dados, em 1940, a expectativa era de que um brasileiro vivesse 45,5 anos. Em 2017, a longevidade aumentou de maneira considerável e chegou a 76 anos, um aumento de 30,5 anos. “O acesso à informação e planos de saúde mais acessíveis favorecem esse cuidado com a saúde também. Com custo-benefício facilitado, as pessoas podem cuidar mais sem colocar apenas o financeiro na balança”, complementa Manoel Alexandre.
 
A Ligamar Seguros é líder no mercado de planos de saúde para pessoas da terceira idade. Comercializa e administra os melhores produtos disponíveis no mercado, para todo o território nacional. “Nosso diferencial é entender a necessidade dos clientes e oferecer as melhores condições disponíveis. Além disso, nossos clientes contam com um time de especialistas pós-venda que prestam o melhor atendimento para marcação de consultas, exames e demais esclarecimentos”, salienta o especialista Manoel.
 
Sobre a Ligamar Seguros
 
A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros.
Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/
Ligue: (61) 3434-8008.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp