MENU

02/08/2022 às 14h38min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h01min

Metodologias de investigação ajudam a melhorar a qualidade de vida e potencializar o bem-estar e a felicidade

Coleção é indicada às pessoas interessadas em autoconhecimento, desenvolvimento humano e profissional, bem-estar, felicidade, qualidade de vida, entre outros

SALA DA NOTÍCIA Andréia Wingeter
https://editoraleader.com.br/

Divulgação
Em tempos de pandemia as pessoas estão em busca de qualidade de vida e bem-estar. É fato que o surgimento da covid-19 desestabilizou toda a sociedade, cada vez mais temos nos deparado com números alarmantes de pessoas com alto índice de estresse e síndromes de esgotamento.
 
Recentemente a OMS anunciou uma estimativa de que aproximadamente 90% da população mundial sofrem com estresse, e no Brasil a situação também é preocupante, pois ainda de acordo com a organização somos o segundo país do mundo com o maior nível de estresse.
 
Na lista de síndromes que afetam a saúde da população, a Organização Mundial da Saúde também incluiu, recentemente, em sua lista oficial a síndrome do esgotamento profissional, em meio a uma alta de diagnósticos.
 
Fato é que cada vez mais as pessoas estão precisando de recursos e ferramentas para melhorar a qualidade de vida e potencializar o bem-estar, como alternativa de minimizar esses desgastes.
 
Com o propósito de contribuir e auxiliar profissionais a estimular percepções acerca do florescimento interior e bem-estar de seus pacientes, a editora Leader lança a coleção de Cards Power Questions que faz parte do selo editorial Biblioteca Positiva. Os materiais foram idealizados por Andréa Perez Corrêa, com a coordenação editorial de Andréia Roma, da Editora Leader. As coleções são divididas em: 
 
1) Power Questions – Engajamente Positiva – Idealizadoras Sonia Ramos e Silvia Dwyer pela Editora Leader
2) Power Questions – Florescimento e Bem-estar - Idealizadora Andrea Perez pela Editora Leader
3) Power Questions – Potencialização da Felicidade – Idealizadora Andrea Perez pela Editora Leader


Os lançamentos acontecerão no dia 4 de agosto às 19h00 na Livraria da Travessa no Rio de Janeiro.
A editora Leader é a única editora do Brasil que tem selo como este e que tem mais publicações sobre o tema Psicologia Positiva.

 
Mas o que são esses Cards e para quem é indicado?
 
Cards Power Questions Florescimento e Bem-estar
Trata-se de um material de aplicação metodológica para a investigação, exploração, autoconhecimento e auto percepção sobre o modelo de florescimento humano, com base na Teoria do Bem-estar de Martin Seligman, e sobre a saúde. Em sua teoria, o autor considera cinco elementos como trajetória do bem-estar humano, sendo elas: as emoções positivas; o engajamento; os relacionamentos positivos; o sentido e a realização;
 
A proposta visa um mergulho mais profundo em aspectos sobre o florescimento humano e o bem-estar, para que o usuário possa compreender de forma mais clara como é a sua forma de funcionamento, e que ações precisa tomar para gerar mais florescimento em sua vida.
 
Cards Power Questions Potencialização da Felicidade
Trata-se de um material de aplicação metodológica para a investigação, exploração, autoconhecimento e autopercepção sobre temáticas da felicidade humana, que contempla perguntas sobre aspectos individuais, coletivos e de sustentabilidade.
 
A intenção é gerar uma reflexão sobre a felicidade que seja reconhecida no indivíduo de diversas formas e sob novas perspectivas, cativando, inclusive, a possibilidade de sua ação para uma felicidade que extrapole a sua construção pessoal, lançando o usuário fora das fronteiras de ações mais focadas na individualidade, para concebê-lo como um agente da felicidade, também, fora de si mesmo de forma contundente.
 
Cards Power Questions Engajamente Positiva
Tem como proposta favorecer a elevação do bem-estar, a ampliação da consciência e das potencialidades individuais e coletivas, a exploração e o desenvolvimento de forças pessoais, o estímulo à expressão e o aumento das emoções positivas, o maior engajamento em atividades, ações preventivas, potencialização do autoconhecimento e qualidade da sua contribuição nos relacionamentos em geral, visando à manutenção de uma vida mais leve, feliz e plena.
 
Para quem são indicados os Cards? 

Pode ser aplicado por profissionais que atuam com as temáticas correspondentes a Florescimento e Bem-estar; Engajamente Positiva e Potencialização da Felicidade, seja no campo da Psicologia Positiva como de outras áreas do conhecimento, em atendimentos one-to-one, em grupo, em treinamentos, workshops ou mesmo em contextos familiares ou sociais diversos.
 
Como a proposta principal das questões dos cards é a produção de consciência e geração de ações, o material pode ser aplicado a pessoas interessadas em autoconhecimento, desenvolvimento humano e profissional, bem-estar, felicidade, qualidade de vida, entre outros fatores.
 
Sobre a Coletânea Biblioteca PositivaCom temas da Psicologia Positiva em Livros, é uma realização e idealização da Editora Leader, Andréia Roma e a Coordenadora Crítica da Coletânea Andréa Perez, e tem como proposta publicar obras com pesquisas, estudos e trabalhos que estão sendo desenvolvidos por profissionais brasileiros no campo da Psicologia Positiva. Com respeito às teorias originadas em pesquisas científicas, os livros trarão o melhor da prática desses profissionais, para contribuir com a disseminação da Psicologia Positiva, além de fomentar a integração desses estudiosos. Além de autores nacionais, a Coletânea Biblioteca Positiva, tem a proposta abraçar projetos também de outros países, publicando obras estrangeiras em território nacional.
 
Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.
Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.
Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros.
Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Andréia Wingeter
11 9 5297-6687

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp