MENU

02/06/2021 às 11h52min - Atualizada em 02/06/2021 às 11h52min

Goiás recebe carregamento com 194 mil vacinas contra Covid-19 para serem usadas como 1ª dose

Da remessa da AstraZeneca, 30% deve ser reservado para pessoas com comorbidades. O restante é para imunizar a população a partir dos 59 anos e seguir por faixa etária decrescente.

Rodrigo Hubner
G1 Notícias

Vacina da Oxford/AstraZeneca contra a COVID-19

Goiás recebeu nesta quarta-feira (2) um carregamento com 194.750 vacinas da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca. A remessa deve ser usada como 1ª dose. Serão destinados 30% para pessoas com comorbidades. O restante deve ser usado para imunizar a população em geral, seguindo a ordem decrescente da idade, a partir dos 59 anos.

Após serem descarregadas no Aeroporto Santa Genoveva, as vacinas foram encaminhadas para a rede de frios do estado, onde passarão por conferência. Em seguida, serão distribuídas aos municípios.

Com esse novo envio de vacinas, Goiás ultrapassa os 3 milhões de doses recebidas. Desse total, 1,4 milhão foram aplicadas na primeira etapa e 648 mil como reforço. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a diferença entre o total recebido e o total aplicado pode ser devido ao atraso na atualização dos dados pelos municípios nos sistemas oficiais de registro.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp