MENU

26/10/2022 às 18h29min - Atualizada em 27/10/2022 às 00h03min

O poder dos alinhadores transparentes na manutenção da autoestima

*Pablo Inones, cofundador e COO da Smilink

SALA DA NOTÍCIA Renato Cardeal de Oliveira

Divulgação: Smilink

“Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado”. Esta icônica frase de Charles Chaplin resume bem a importância deste ato, que serve como o nosso cartão de visita dentro das relações sociais. Para se ter uma ideia, um estudo feito pela Universidade de Brasília (UnB) analisando o rosto de pessoas sorrindo aponta que quase 40% do total da beleza da face é explicado exclusivamente pelo sorriso, superando os 18% pelos olhos, 9% pelo queixo e 2% pelo nariz. 

Sendo assim, o riso está invariavelmente atrelado também a nossa autoestima. Até porque, se esse fator está relacionado a nossa aparência, é impossível não destacar a importância e o poder de um sorriso.

Mais do que isso, sorrir também funciona como uma válvula de escape para o estresse, aumentando o relaxamento muscular. Ele também ajuda na produção de serotonina e endorfina, hormônios que garantem a melhoria da disposição, do foco e da sensação de bem-estar.

Diante de todo esse cenário, está claro que manter a saúde bucal em perfeitas condições é um vital para os cuidados pessoais e um componente chave para a melhoria geral da qualidade de vida. No entanto, por muitos anos, essa busca do sorriso ideal exigia duros sacrifícios das pessoas, que viam as suas vidas ficarem limitadas à mercê dos dolorosos aparelhos fixos. Além das dores na boca e as constantes visitas ao dentista, muitos pacientes que já passaram por esse tipo de tratamento não chegaram ao resultado desejado ou o perderam depois de sua finalização.

Felizmente, com o avanço da tecnologia, novos recursos muito mais eficientes, confortáveis e seguros para os pacientes foram incorporados. E a bola da vez dentro do setor odontológico são os alinhadores transparentes, que garantem o sorriso harmônico de uma forma muito mais assertiva, rápida e simplificada. Por ser praticamente invisível e muito discreto (como o próprio nome sugere), eles não promovem grande alteração na aparência dos pacientes, como acontece no caso dos braquetes, o que ajuda-os a manter a autoestima desde o início do tratamento. 

Além disso, os alinhadores contam ainda como ponto forte o fator da previsibilidade, já que, desde a primeira consulta, a pessoa recebe o seu plano de tratamento com uma simulação de como ficará seu sorriso e orientações sobre o uso da contenção - peça essencial para manter os dentes alinhados após a conclusão do processo.

Outra vantagem que vale ser mencionada é o fato desses produtos serem confeccionados de forma personalizada de acordo com a boca do paciente, reduzindo drasticamente a probabilidade de machucar as mucosas e a língua. Tudo isso, diminui o risco de formação de úlceras e aftas, contribuindo, assim, para a saúde bucal no geral.

A partir dos relatos de pacientes foi possível observar também outros pontos relevantes no modelo de negócio, como o menor preço e a previsibilidade de custo do tratamento em comparação aos aparelhos com braquetes - tendo em vista as diversas consultas e manutenções ao longo dos meses de uso que esse método tradicional requer. Além disso, as pessoas em geral valorizam o ponto de ter uma jornada digitalizada em que recebem todos os alinhadores no início do tratamento e acompanham a evolução do seu sorriso a partir de um aplicativo e de videoconferências com dentistas a cada oito semanas. 

A verdade é que a soma de todos esses fatores permitem que os pacientes se mantenham muito mais confiantes e com a autoestima em dia durante o tratamento - sem contar a contribuição à sua saúde bucal. Definitivamente, os alinhadores transparentes não são apenas um hype passageiro. Eles chegaram para mudar a dinâmica do mercado, dando maior segurança para as pessoas que desejam conquistar um sorriso mais bonito.

*Pablo Inones, cofundador e COO da Smilink, uma das principais healthtechs do setor odontológico do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp