25/11/2022 às 08h52min - Atualizada em 28/11/2022 às 00h04min
Vida rasa, vida plena
Será mesmo que os humanos são superiores aos animais, ou até que são espertos, mas ainda precisam aprender a latir e miar?
SALA DA NOTÍCIA Erasmo Francisco De Oliveira
https://animaissaoanjos.wordpress.com/
Alamy Stock Photo Sabe aquela pessoa que leva uma vida absolutamente sem sentido, que nunca atinge o cerne dos assuntos, vive escrava do calendário e de um relógio que marca NADA, já que é apenas um motorzinho girando a uma velocidade constante. O cidadão corre sofregamente para tentar pagas as contas, se veste de fantasma no Halloween e usa camiseta amarela durante o campeonato de futebol, pensando que é livre, mas é só mais um anônimo, um mero consumidor, que será facilmente substituído quando não aguentar mais parar de pé e produzir para o lucro de uma minoria.
Esse é o Miqueinhas que acredita no Sistema e jura que os animais são idiotas, não entendem nada do que ele fala. Mal sabe ele que os CANAIS COGNITIVOS dos animais são superiores em número e em sensibilidade e por isso os animais podem prever um tsunami por exemplo. Por isso, os animais vivem o momento presente, sem se preocuparem com o passado e o futuro, já que eles são meras suposições, não há como interferir neles, já que vivemos surfando numa terra “firme”, que flutua num mar de lava derretida, que, por sua vez, flutua no Espaço, mantido pelas mãos seguras de Deus, Aquele que os cientistas juram por Darwin que não existe.
É esse mesmo Criador, que dotou os animais com a capacidade de pregar Sua palavra viva para um ser humano em estado de coma, simplesmente com uma lambida de cachorro na face ou o ronrom de um gato deitado na barriga da pessoa desacordada, mas dando o calor de seu corpo como testemunho de que traz dentro de si a centelha de vida dada lá no Jardim do Éden, sem dízimo, sem CNPJ e sem precisar de longos e insossos blablablas com nomes estranhos e fatos perdidos no tempo, já que ele é relativo e... A questão é que o ser humano (com letra minúscula mesmo) só tem a ganhar, se tiver um amigo de quatro patas circulando pela casa. Eles são tão sábios, que nem de roupa precisam e não sentem vergonha de usar a roupa que a Natureza lhes deu, ao contrário do tabu humano da nudez.
Adote um animal, simplesmente abra o portão e deixe um deles entrar e ficar na sua casa. Se ainda não surgiu um, peça a Deus, que Ele envia o seu anjo. Você vai levar uma vida com muito mais plenitude, não vai mais derrapar na superfície da vida durante algumas décadas e morrer em seguida, sem deixar um legado. O destino de quem atrofia seus neurônios e corre feito rato na rodinha gigante atrás do “quanto eu levo nisso?”, é se afogar no chuveiro, enquanto toma banho com a boca aberta, esperando algum grande herói aparecer e fazer por ele o que cada um deve fazer por si mesmo, ter a companhia de um anjo de quatro patas e observar a vida em cores, como ela deve ser.