07/12/2022 às 17h56min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h02min
Janssen conecta histórias de pacientes reais para Sonhar e Realizar em 2023
Batizada de #SaúdeSemPausa para viver histórias de cinema, a campanha retrata a trajetória de superação de pacientes com doenças crônicas; Filme reforça a importância do autocuidado e do bem-estar como o primeiro passo para alcançar qualquer conquista
SALA DA NOTÍCIA Carina Eguia
Janssen
Divulgação São Paulo, novembro de 2022 –A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, em uma campanha especial mostra que sonhos e planos de fim de ano podem se tornar realidade. Para mostrar isso, a companhia transformou a trajetória de três pacientes reais em uma verdadeira história de cinema. O conteúdo destaca que, graças aos cuidados com a saúde, pessoas que convivem com doenças crônicas puderam continuar realizando os objetivos que traçaram. Com a pergunta central “Quais sonhos você realizaou em 2022?”, o vídeo-chave da campanha dá continuidade à ação iniciada em 2021, com o objetivo de dividir histórias inspiradoras para celebrar a saúde, a vida e cada conquista ao longo da jornada. O vídeo retrata os desafios, os sonhos e a capacidade de realização dos pacientes, conectados com o cuidado com a saúde. O ponto alto da narrativa é quando os três pacientes - Renato Astur, em tratamento de câncer de pulmão; Marcela Grava, que convive com a Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP); e Luisa Valle Vaz e Alvez, que celebra o aniversário de um ano do transplante de medula, parte do tratamento para leucemia – são convidados a verem suas jornadas contadas por meio de depoimentos de familiares, amigos e médicos, e a compartilharem os sonhos que seguiram realizando desde que receberam os diagnósticos e iniciaram os tratamentos. “Na Janssen, nossos planos se concretizam quando vemos os sonhos dos pacientes se tornando realidade por retomarem a saúde e a qualidade de vida. Ao desenvolver esta campanha, nós queremos aproveitar o clima de fim de ano para provocar essa reflexão sobre o primeiro passo para qualquer conquista: ter saúde para poder batalhar pela realização de sonhos e mobilizar toda a sociedade sobre a importância de se cuidar para viver uma #SaúdeSemPausa”, explica Luciana Sobral, Diretora de Comunicação & Public Affairs da Janssen. “As histórias mostradas no filme ajudam a entender que mesmo diante de um diagnóstico inesperado, é possível protagonizar uma história de conquistas e seguir realizando sonhos e objetivos nos diferentes âmbitos da vida, com a família, amigos, na carreira e nos esportes, por exemplo”, completa. Para Renato, Marcela e Luisa, ver suas histórias contadas em uma tela de cinema foi muito emocionante. E o desejo deles para o próximo ano se torna ainda mais especial: “2023 será muito melhor, pois não é uma doença rara que vai me fazer parar de sonhar”, destaca Marcela Grava, que faz tratamento para Hipertensão Arterial Pulmonar. “Receber um diagnóstico pode não ser fácil. Seja pelo longo processo até chegar a essa resposta ou ainda pela jornada que se inicia. Mas também pode ser o princípio de um processo na melhoria da qualidade de vida e retomada de uma vida saudável”, comenta Luciana Sobral. “É por isso que a Janssen investe em inovação. Para desenvolver soluções que ampliem a saúde das pessoas e possibilitem que haja novos caminhos, para se viver novas histórias”, conclui. O vídeo gravado em parceria com o Espaço Itaú de Cinema, será transmitido nos intervalos dos filmes, na unidade Augusta, em São Paulo - SP, entre os dias 25 de novembro e 22 de dezembro de 2022. A campanha terá desdobramento nas redes sociais e convidará o público a contar sobre como chegou em sua melhor versão, realizou sonhos, superou desafios e o que quer conquistar em 2023 para uma #SaúdeSemPausa. Ficha técnica Direção: Filipe Godoy e Fernando Chacon Supervisão: Helder Peixoto Atendimento e Produção Executiva: Patrícia Gomes Lima Assistente de direção: Julia Campos Produção: Fernanda Paixão e Roberto Rocha Diretor de Fotografia: Otávio Lemes Berinjela Câmeras: Marcelo Honório e Diego Sousa Assistentes de Câmera: Caio Araújo e João Sampaio Elétrica: Celso Donizeti Brito Assistente de Elétrica: Wagner Pinto de Oliveira Áudio: Eric Vasconcellos Maquiagem: Jeanine Pimenta Edição e Finalização: Fausto Kawada Sobre a Janssen Na Janssen, estamos criando um futuro no qual as doenças sejam parte do passado. Somos a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, trabalhando incansavelmente para fazer com que esse futuro seja uma realidade para pacientes de todos os lugares, combatendo as doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão. Focamos as áreas da medicina em que podemos fazer a maior diferença: Oncologia e Hematologia; Imunologia; Neurociência; Doenças Infecciosas e Vacinas; Hipertensão Pulmonar; e Cardiovascular e Metabolismo. Para saber mais, acesse https://www.janssen.com/brasil/. Siga a Janssen Brasil no Instagram, no Facebook e no LinkedIn, e também a página de Carreiras J&J Brasil no Instagram, no Facebook e no LinkedIn. A Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. é uma empresa da Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson. MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Lucas Soares – lucas.soares@ketchum.com.br / (11) 98400-4840 Carina Eguia - carina.eguia@ketchum.com.br / (11) 98538-0059 Casa de Vídeo A Casa de Vídeo é uma empresa de comunicação que há 32 anos cria e produz conteúdo de programa de TV à rede social, passando por publicidade, transmissão ao vivo ou conteúdo para eventos e convenções. É empresa-parceira da Discovery para produção de programas de sua grade, como 24h para Redecorar, Você Renova e Tudo Fácil. Também tem equipes fixas de gravação em grandes instituições, como o Banco Safra, que dão suporte diário e in loco à equipe de comunicação do cliente. Espaço Itaú de Cinema Desde a sua inauguração em 1995, o Espaço Itaú de Cinema tem como propósito proporcionar ao público diferentes visões do cinema, formar plateias críticas, conscientes e transformadoras e deixar um legado para a sociedade, sempre apoiando projetos que valorizam e reforçam o compromisso deste espaço com a democratização da cultura. Com um portfólio de filmes que abrange as mais diversas nacionalidades e perfis, o circuito, que conta com oito complexos de salas de cinema em 3 cidades do Brasil – Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), também oferece conteúdos esportivos, musicais e educacionais, transmitidos ao vivo via satélite e sedia os mais diversos tipos de mostras e festivais do cinema nacional e internacional. Preocupado em proporcionar o acesso à cultura para toda a população, em 2019 o Espaço Itaú de Cinema foi o primeiro grupo exibidor a instalar equipamentos de audiodescrição, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e legenda descritiva em 100% das salas, que contam também com acessibilidade e assentos para pessoas com necessidades especiais. Entre os programas sociais, o espaço oferece o Clube do Professor, com entrada gratuita à sessão para professores que tenham o cartão Clube do Professor e um acompanhante. Outro programa social é o Projeto Escola, que tem o propósito de integrar diferentes formas de expressão, sempre buscando relacionar áreas de conhecimento em seus programas. O projeto, além de exibir filmes, também realiza workshops, debates e outras atividades complementares para abordar o conteúdo e o entendimento dos temas apresentados. Dessa forma, busca contribuir para desenvolver pessoas com senso crítico e que sejam mais ativas na sociedade.