MENU

22/12/2022 às 23h35min - Atualizada em 25/12/2022 às 08h02min

Suor excessivo causa constrangimento social

A cura definitiva da hiperidrose está na cirurgia do suor. A pessoa economiza até desodorante. Com as altas temperaturas, a tendência é a hiperidrose causar mais desconforto. 

SALA DA NOTÍCIA Digital Fisher Comunicação e Marketing
Canva


Existem pessoas que têm o suor excessivo em algumas áreas do corpo, como: axilas, pés, mãos. É a chamada sudorese ou hiperidrose. Uma patologia que acaba constrangendo nos níveis social, de trabalho e sentimental o acometido. No Brasil, a doença atinge de 1% a 3% da população. 

Tal quadro é revelado, do suor excessivo, ainda mais quando o indivíduo passa por uma situação de estresse, como: um dia de uma prova, reunião de trabalho, liderar uma equipe. Segundo a pesquisa, há casos de crianças e adolescentes que já sofreram bullyng na escola e executivos demonstraram timidez ao conduzir reuniões. Tudo isso por causa da hiperidrose.

A hiperidrose é uma doença, que não prejudica a saúde do paciente, porém, há uma redução da sua qualidade de vida. Tratamentos cosméticos como o botox são paliativos. Porém, a solução definitiva para o suor excessivo é a cirurgia do suor ou simpatectomia.

“A cirurgia do suor é um processo rápido para o paciente e até 15 dias após o procedimento começa-se a ver o resultado”, esclarece o médico e cirurgião torácico, Mário Gesteira

A cirurgia é feita por vídeo com pequenas incisões e existem duas variações:
  • Cirurgia do Suor no Tórax: procura eliminar o suor em excesso do rosto, couro cabeludo, pescoço, mãos, axilas e o odor das axilas. 
  • Cirurgia do Suor no Abdômen: locais das nádegas, virilhas, coxas, pés e também para retirar o mau cheiro dos pés.

A cirurgia da hiperidrose pode ser feita em qualquer idade, porém, é aconselhada depois dos 14 anos, tanto em mulheres como homens. 
Poucas pessoas sabem, mas, a simpatectomia (cirurgia do suor), é coberta por planos de saúde.

O médico Mário Gesteira é da Clínica M-Tórax - Recife/PE - Foto: Digital Fisher MED
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp