MENU

22/12/2022 às 14h57min - Atualizada em 26/12/2022 às 00h02min

Saiba identificar os dois tipos mais comuns de escorpião

Animal peçonhento é venenoso e requer cuidados

SALA DA NOTÍCIA Textual Comunicação
Sharath G. /Pexels


O crescimento dos grandes centros urbanos impacta diretamente no aparecimento de escorpiões. Além da presença de baratas, praga preferida dos artrópodes, o escorpião pode se esconder em lugares do cotidiano. Por isso, a Rentokil, empresa líder global em serviços de controle de pragas e higiene, listou alguns ambientes para ter mais atenção e os dois tipos mais comuns da praga no País.

O artrópode tem preferência por locais húmidos, de pouca luminosidade e com muitos insetos. Por possuir um tamanho pequeno para médio, o escorpião consegue com facilidade se alojar em entulhos e materiais de construção. Ao adentrar terrenos baldios ou construções, fique atento(a). Vãos e frestas também são locais com chances de alocar escorpiões, assim como vasos, pedras, folhas e lixos. Esgotos, pela alta incidência de baratas, também são locais que podem acomodar o animal.

No Brasil, dois tipos do invertebrado são mais comuns de aparecer, o escorpião-amarelo e o marrom. O escorpião-amarelo (tityus serralutus) é mais comum nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Pode medir até 7cm e possui pernas e cauda com pigmentação amarela, enquanto o tronco é marrom escuro. Suas principais fontes de alimentação são baratas, aranhas, cupins e grilos. Sua picada é venenosa, com dor intensa, ardor e queimação.
Já o escorpião-marrom (tityus bahiensis) é um pouco menor em tamanho, com até 6cm e é mais comum na região leste e central do Brasil. Sua fonte de alimentação é a mesma do escorpião-amarelo, e sua picada também é venenosa e extremamente dolorida, apesar de sua toxina ser menos poderosa.


Com mais de 95 anos de experiência, a Rentokil dispõe de um monitoramento inteligente e integrado que ajuda a direcionar as ações de controle. “O escorpião é um animal muito perigoso. É necessário ter muito cuidado ao lidar com o invertebrado para não pôr em risco a saúde de ninguém. Possuímos técnicos qualificados e experientes no controle de escorpiões que oferecem controle profissional e eficaz”, explicou o biólogo e Diretor Técnico da Rentokil, Carlos Peçanha.

Para saber mais sobre mais dicas e os serviços oferecidos pela Rentokil, acesse o site e os perfis nas redes sociais:
Site Oficial
Facebook.
Instagram.

Sobre a Rentokil
Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 35 mil funcionários espalhados por mais de 80 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.
Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14001, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta – como Arena do Grêmio e Olimpíada Rio-2016, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.

Contatos para imprensa 
Textual Comunicação
Diogo Cruz - diogocruz@textual.com.br - 11/98219-1672
Jhonatan Santos –
jhonatansantos@textual.com.br – 11/97863-6767

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp