MENU

08/06/2021 às 15h25min - Atualizada em 08/06/2021 às 15h25min

​Governo de Goiás inicia distribuição de medicamentos de alto custo na Policlínica de Posse

Moradores da região não precisarão deslocar cerca de 500 quilômetros até Goiânia em busca do tratamento. Estado trabalha para ampliar atendimento para Policlínica de Goianésia ainda neste mês

Jeová Lopes
Secretaria de Estado da Saúde - Governo de Goiás
Governo de Goiás inicia distribuição de medicamentos de alto custo na Policlínica de Posse: iniciativa é mais uma ação do projeto de regionalização da Saúde, um dos pilares da gestão do governador Ronaldo Caiado
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), iniciou nesta segunda-feira (07/06) o serviço de distribuição dos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica na Policlínica de Posse. A iniciativa é mais uma ação do projeto de regionalização da Saúde, um dos pilares da gestão do governador Ronaldo Caiado, que leva saúde para próximo dos goianos.

Com esse atendimento, os moradores da região não precisarão mais se deslocar cerca de 500 quilômetros até a Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, em Goiânia, para cadastro e retirada dos remédios. Tanto a solicitação, que é feita por e-mail, quanto a dispensação, em que o paciente busca, presencialmente, os medicamentos e passa por uma consulta clínica farmacêutica, serão feitos na Policlínica Regional de Posse.

 

“O intuito do governo estadual é a estruturação, fortalecimento, regionalização e interiorização do sistema de saúde em Goiás. Esse serviço reforça a marca da atual gestão de levar atendimento para mais perto do cidadão”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino. 



Ele adianta que o Governo de Goiás estabelecerá uma logística de distribuição para que os medicamentos de alto custo cheguem aos pacientes nos mais diferentes pontos do Estado. Em Posse, o tempo de acesso ao medicamento será de cinco dias úteis, a partir do momento em que o paciente abre o processo para solicitação do produto. 

A dona de casa Bruna Karla de Souza, de 25 anos, depende de medicamentos de alto custo desde 2017. Ela ficou muito emocionada em ser a primeira paciente a ser cadastrada no serviço de distribuição na Policlínica de Posse.

 

“Eu devo receber o medicamento na próxima quinta-feira. Agradeço a todos os profissionais que me deram suporte para receber essa bênção”, relatou Bruna.


Ainda neste mês, está prevista a ampliação do serviço de distribuição de medicamentos na Policlínica de Goianésia, na Macrorregião Centro-Norte do Estado.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp