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17/01/2023 às 17h52min - Atualizada em 18/01/2023 às 00h00min

WhatsApp do HCN, HEF e Hetrin realiza quase 3000 atendimentos com 2 meses de funcionamento

O novo canal digital disponibiliza informações para pacientes sobre exames, consultas, internação e ouvidoria

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda


Os hospitais estaduais do Centro-Norte Goiano (HCN), Formosa (HEF) e Trindade (Hetrin), unidades da Secretaria da Saúde de Goiás, agora possuem um novo número de WhatsApp para atendimento à população. O IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) que gere as três unidades – está sempre trabalhando para humanizar os atendimentos e tratamentos ofertados para a saúde pública do interior de Goiás.

O assistente virtual fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para iniciar o atendimento, basta enviar uma mensagem de cumprimento para o número 62 3121-5418.

O atendimento online oficial foi idealizado pelo diretor de Tecnologia da Informação do IMED, Sérgio Vasquez. Com apenas dois meses de funcionamento, a plataforma alcançou 2.850 atendimentos com maior fluxo as 10h e após as 17h. A tendência é aumentar cada vez mais. “Esperamos alcançar cada paciente, humanizar e padronizar o nosso atendimento. E o mais importante, dar um retorno para alguém que precisa”, afirma Sérgio.

O objetivo da nova plataforma do IMED é ser mais uma ponte da comunicação entre hospitais e pacientes, contribuindo na otimização de tempo, resolução dos processos burocráticos e na melhoria da experiência dos pacientes e médicos vinculados às unidades.

Como funciona?

Após o contato inicial, a assistente virtual irá te apresentar às opções das unidades hospitalares: Hospital Estadual de Formosa, Trindade e Centro-Norte Goiano.
O usuário pode escolher entre alguns assuntos para o qual deseja atendimento, entre as opções disponíveis estão a campanha de conscientização do mês; agendar, reagendar, consultar, cancelar; preparo de exames e consultas; informações de internação; oncologia; ouvidoria; reclamação, sugestão ou elogios e outras informações.

Após escolher a área que deseja informações, a inteligência artificial encaminha o paciente para os operadores do assunto escolhido.
Este canal também será um número fixo de contato para os pacientes realizarem cadastro nas campanhas de conscientização que o HEF, HCN e Hetrin realizam de forma conjunta, e que mudam de mês a mês, como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Assessoria de Comunicação IMED
Yasmin Bernardes
yasmin@ecco.inf.br
 
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