17/01/2023 às 17h52min - Atualizada em 18/01/2023 às 00h00min
WhatsApp do HCN, HEF e Hetrin realiza quase 3000 atendimentos com 2 meses de funcionamento
O novo canal digital disponibiliza informações para pacientes sobre exames, consultas, internação e ouvidoria
SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
Os hospitais estaduais do Centro-Norte Goiano (HCN), Formosa (HEF) e Trindade (Hetrin), unidades da Secretaria da Saúde de Goiás, agora possuem um novo número de WhatsApp para atendimento à população. O IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) que gere as três unidades – está sempre trabalhando para humanizar os atendimentos e tratamentos ofertados para a saúde pública do interior de Goiás. O assistente virtual fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para iniciar o atendimento, basta enviar uma mensagem de cumprimento para o número 62 3121-5418. O atendimento online oficial foi idealizado pelo diretor de Tecnologia da Informação do IMED, Sérgio Vasquez. Com apenas dois meses de funcionamento, a plataforma alcançou 2.850 atendimentos com maior fluxo as 10h e após as 17h. A tendência é aumentar cada vez mais. “Esperamos alcançar cada paciente, humanizar e padronizar o nosso atendimento. E o mais importante, dar um retorno para alguém que precisa”, afirma Sérgio. O objetivo da nova plataforma do IMED é ser mais uma ponte da comunicação entre hospitais e pacientes, contribuindo na otimização de tempo, resolução dos processos burocráticos e na melhoria da experiência dos pacientes e médicos vinculados às unidades. Como funciona? Após o contato inicial, a assistente virtual irá te apresentar às opções das unidades hospitalares: Hospital Estadual de Formosa, Trindade e Centro-Norte Goiano. O usuário pode escolher entre alguns assuntos para o qual deseja atendimento, entre as opções disponíveis estão a campanha de conscientização do mês; agendar, reagendar, consultar, cancelar; preparo de exames e consultas; informações de internação; oncologia; ouvidoria; reclamação, sugestão ou elogios e outras informações. Após escolher a área que deseja informações, a inteligência artificial encaminha o paciente para os operadores do assunto escolhido. Este canal também será um número fixo de contato para os pacientes realizarem cadastro nas campanhas de conscientização que o HEF, HCN e Hetrin realizam de forma conjunta, e que mudam de mês a mês, como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Assessoria de Comunicação IMED Yasmin Bernardes yasmin@ecco.inf.br