MENU

24/01/2023 às 11h30min - Atualizada em 27/01/2023 às 00h00min

Especialistas pedem apoio para saúde mental no trabalho

Gestor deve saber ouvir equipe e estar atento a sinais, diz psicóloga

SALA DA NOTÍCIA RG
Foto Divulgação


A Associação Brasileira de Psiquiatria calcula que, depois da pandemia, cresceu em 25% o número de doenças psiquiátricas no país, com implicações em casa e no trabalho. Lançada para divulgar a importância da saúde mental, a campanha do Janeiro Branco traz alertas e o lema "A vida pede equilíbrio", que vale para o ano inteiro. Neste cenário, a psicóloga Angela Alves reforça a necessidade de o debate sobre o problema chegar cada vez mais às empresas.

"É de extrema importância o bem-estar físico e psicológico dos funcionários no ambiente corporativo. O gestor precisa saber ouvir, valorizar e promover a interação entre equipes", diz a psicóloga, que falou sobre "Janeiro Branco nas empresas", no primeiro Café Empresarial da CDL Niterói de 2023.

Especializada em dependência química, Angela Alves tem mostrado aos gestores como a prevenção aos impactos psicológicos é estratégica na rotina, para que todos saiam ganhando:

“Com saúde mental, podemos ser mais habilidosos e eficientes diante dos desafios.” 

Para Anegela Alves, é preciso estar atento aos sinais para manter o ambiente e a cabeça em equilíbrio.

"É interessante reforçar a comunicação interna; promover treinamento e capacitar lideranças sobre saúde mental; possuir um canal aberto para ouvir funcionários e ter o retorno das ações; cuidar do bom clima organizacional; oferecer benefícios e flexibilizar a jornada", explica a psicóloga.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp