MENU

09/06/2021 às 11h44min - Atualizada em 09/06/2021 às 11h44min

Com fila enorme, São João da Paraúna começa a vacinação contra a Covid em pessoas acima de 28 anos

Moradores chegaram a levar colchões e cobertas para passarem a noite na calçada da unidade de saúde. Secretária afirma que com a chegada de novas doses será possível imunizar toda a população adulta da cidade nos próximos 15 dias.

Rodrigo Hubner
G1 Notícias
São João da Paraúna começa a vacinação contra a Covid em pessoas acima de 28 anos

A vacinação contra a Covid-19 gerou uma fila enorme em São João da Paraúna, cidade a 150 km de Goiânia. Isso porque o município começou a vacinar, na manhã desta quarta-feira (9), pessoas acima de 28 anos, fora dos grupos prioritários. Vídeos feitos por moradores mostram que muitos passaram a noite esperando pela primeira dose da vacina.

O espaço escolhido para a vacinação foi a Unidade Básica de Saúde Solon Amaral. As senhas começaram a ser distribuídas aos moradores às 7h40. Porém, os primeiros da fila já estavam no local desde às 19h30 do dia anterior. Alguns chegaram a levar colchões e cobertas para se acomodarem na calçada da unidade.


Segundo a secretária municipal de saúde, Rosineide Alves, São João da Paraúna tem atualmente 1.478 moradores acima de 18 anos. Desses, 899 já receberam a primeira dose e 320 o reforço. Ela acredita que em 15 dias toda a população adulta da cidade terá sido vacinada.
 

“Chegamos nessa idade tão rápido porque nossa população é pequena e porque recebemos uma quantidade significativa de doses nos últimos dias. Se continuarmos recebendo a mesma quantidade, creio que dentro de 15 dias nós iremos atingir toda a população acima de 18 anos”, afirmou.



O município também está vacinando, nesta quarta-feira, com a segunda dose, aqueles que estão aptos a recebê-la. Segundo a secretária, todos os outros grupos prioritários, incluindo profissionais de saúde, segurança pública e profissionais de educação, já foram imunizados.

“Vacinamos todos os grupos prioritários. Caso alguém, que se encaixa nesse grupo, ainda não se vacinou, pode procurar a unidade de saúde que será imunizado”, disse.

Para ser vacinado contra a Covid-19 no município não é necessário fazer agendamento prévio. No entanto, o morador precisa levar xerox do CPF, do cartão SUS, do cartão de vacina e do comprovante de endereço no ato da vacinação.


Coronavírus no município
 

Desde o início da pandemia, São João da Paraúna registrou 78 casos de coronavírus. Na cidade, três pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Os dados foram atualizados pelo município na manhã desta quarta-feira.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp