17/02/2023 às 11h41min - Atualizada em 19/02/2023 às 08h07min
Hidratação é melhor opção para amenizar ressaca após exageros no Carnaval
Covabra faz festival de ofertas até o dia 22 para o cliente curtir os quatro dias de folia e manter o corpo sadio
SALA DA NOTÍCIA Laila Ruis Petrucelli
Freepik Fevereiro, 2023 – Após dois anos sem carnaval, por conta da pandemia de Covid-19, 2023 apresenta a primeira folia completa e a expectativa é grande. Para dar conta de todos os dias de festas e blocos, no entanto, é preciso cuidar da saúde e, no caso de ingestão de bebida alcoólica, não deixar a ressaca derrubar. Para amenizar esse efeito do excesso de álcool no organismo, a hidratação adequada é fundamental. “No período em que há ingestão de bebida alcoólica, é importante manter a hidratação com água”, explica Juliana Porto, nutricionista do Covabra Supermercados, ressaltando que os sintomas da ressaca aparecem, principalmente, pela desidratação do corpo. “A ingestão de isotônicos ou água de coco também colaboram para amenizar os sintomas”, completa. Pensando no bem-estar dos foliões, o Covabra Supermercados realiza o Festival Bloquinho do Covabra, com produtos selecionados e descontos de até 30%, incluindo itens para preparar a festa e para garantir a hidratação e a saúde. Como não é só com líquidos que o corpo para em pé para pular na pipoca, uma alimentação leve, evitando alimentos gordurosos e de difícil digestão, colabora para não sobrecarregar o fígado, estômago e intestino. “Consumir frutas in natura, suco de frutas, saladas e proteínas magras dão energia, e o corpo irá agradecer”, indica Juliana. As ofertas do Festival Bloquinho do Covabra são válidas até 22 de fevereiro e o Cliente Bem-Estar, programa de fidelidade gratuito da rede, tem descontos exclusivos. Para comodidade dos consumidores, as compras podem ser feitas nas lojas físicas ou pelo site do Covabra Supermercados, em que há opção de entrega ou retirada. Sobre o Covabra Com mais de 33 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.000 funcionários.