MENU

28/02/2023 às 16h05min - Atualizada em 01/03/2023 às 08h00min

Farmacêutica Lupin/MedQuímica leva novidades para a Conexão Farma 2023

Maior feira do setor promovida pela Abradilan ocorre de 14 a 16 de março no Expo Center Norte

SALA DA NOTÍCIA Larissa Haddock Lobo Luz


Com o 4º maior crescimento entre os 30 maiores laboratórios farmacêuticos no Brasil, a Lupin/MedQuímica tem muito a comemorar com os resultados do último ano. A companhia que pretende atingir 600 milhões de reais em vendas, estará presente na maior feira do setor farmacêutico – Conexão Farma. Um dos patrocinadores Safira do evento, a Lupin/MedQuímica terá um stand de 160mº onde irá promover seus principais medicamentos, como Rivaroxabana, Deltametril, Gastrogel e Gripnew.

Promovido pela Abradilan - Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – o evento ocorre de 14 a 16 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta com a participação de todos os elos da cadeia, indústria, distribuição e varejo, trazendo oportunidades para nas áreas comercial, técnica, operacional e gestão, por meio de conteúdo relevante.

Os visitantes poderão conhecer as estratégias para os novos medicamentos adquiridos da Bausch Health Companies Inc.. São nove marcas para  o Sistema Nervoso Central (Limbitrol™, Melleril™, Dalmadorm™), tratamentos oncológicos tópicos (Bacrocin™, Glyquin™, Solaquin™, Oxipelle™ e Efurix™) e medicamento para o tratamento da doença de Wilson (Cuprimine™). A operação gerará de imediato um incremento de 10% na receita da Lupin/MedQuímica.

Segundo o CEO, Alexandre França, a empresa está em um momento de projeção muito otimista para atender as oportunidades de mercado. “Este é somente o início de um novo capítulo da companhia no País. Revisamos nossas estratégias e temos muitas boas novidades para apresentar aos nossos parceiros. Hoje, a Lupin é um dos maiores fabricantes de medicamentos dos Estados Unidos. Com essa aquisição, a MedQuímica, que foi adquiria pelo grupo em 2015, reforça sua estratégia de crescimento no país”, revela o CEO da filial do Brasil, Alexandre França.

Para ele a participação neste evento pode gerar muitos frutos. “Nos permite atender uma agenda promissora de reuniões para alavancar ainda mais o relacionamento com os diversos parceiros. A feira cria o ambiente perfeito para realizarmos boas negociações com distribuidores, redes de farmácias, e pontos de vendas (PDVs) independentes ou associativismo", revela.

A feira, promovida pela Abradilan, no Expo Center Norte, é gratuita, reúne mais de 140 expositores e cerca de 19 mil visitantes, em sua maioria varejistas, que terão a oportunidade de se conectar com lançamentos, realizar negócios, adquirir conhecimento e se relacionar com os fornecedores de produtos e serviços.

 

DE JUIZ DE FORA-MG PARA O MUNDO

Em 2015 a MedQuímica tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico, quinta maior empresa de genéricos nos Estados Unidos e oitava no mundo. A Lupin foi fundada na Índia há quase 50 anos com a missão de produzir medicamentos da mais alta prioridade social, como remédios contra tuberculose e antibióticos especiais. A sede da empresa fica em Munbai, estando presente também na Rússia, Japão, Estados Unidos, México e Brasil.

A farmacêutica tem seus produtos comercializados via parceiros locais em mais de 200 países em todo o mundo e é referência em Pesquisa e Desenvolvimento. Desenvolve soluções que visam trazer para o mercado medicamentos acessíveis e de qualidade, a fim de responder a necessidades não satisfeitas dos pacientes.

À frente da empresa global está a CEO Vinita Gupta, filha mais velha do empresário Desh Bandhu Gupta, que fundou a Lupin em 1968. Ela juntou-se à empresa em 1997 e tem sido fundamental na formação e execução da estratégia de crescimento que resultou no posicionamento da Lupin no cenário farmacêutico mundial.

“A Lupin é uma empresa diversa e competitiva, que ocupa as primeiras posições como farmacêuticas indianas em vendas. Investimos mais de 8,5% do faturamento em novas pesquisas e no desenvolvimento de produtos”, afirma o CEO da empresa no Brasil Alexandre França.

 

NOVA MARCA

O Diretor Comercial e de Marketing da empresa, Massillon Araujo, explica que a nova marca não foi pensada priorizando o mercado. “Primeiramente, ela busca atender as expectativas de quem faz a Lupin/MedQuímica. O capital humano é o ativo mais importante da indústria farmacêutica. Por isso a nossa comunicação com os colaboradores é prioridade. Precisamos gerar um sentimento de pertencimento em todos que trabalham na empresa. Este é um dos nossos propósitos. Engajar quem faz tudo isso acontecer. Por trás de toda inovação e tecnologia, existem pessoas. Queremos enaltecer a diversidade, a brasilidade e a humanização da companhia. Para isso, novos códigos visuais são uma ferramenta importante para a percepção de algo que evoluiu, com uma nova proposta e posicionamento.”

O novo logotipo confere um aspecto moderno e clean, para uma mensagem simples e direta, com o objetivo de renovar a companhia e torná-la cada vez mais acessível e conhecida por todos. Para a construção do símbolo, os elementos que fazem parte do cotidiano da empresa formam o coração, que é a representação direta do conceito de saúde e cuidado. Além disso também é possível enxergar a letra “M”, no símbolo, fortalecendo ainda mais o conceito da marca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp