MENU

31/03/2023 às 16h03min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h00min

Sindicato Médico do RS passa a oferecer plano de previdência privada aos associados

O Simers PREV desenvolvido em parceria com a Quanta Previdência vai beneficiar os profissionais e seus familiares

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Comunicação Quanta | CEO da Quanta e Presidência do Simers


A novidade para os mais de 15 mil médicos associados à entidade, é resultado da parceria entre o Sindicato da categoria do Rio Grande do Sul (Simers) e a empresa Quanta Previdência. O programa de previdência privada chamado "Simers PREV - Seu futuro protegido”, vai beneficiar os profissionais e também seus familiares.

De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, esse benefício estimula o profissional a projetar e assegurar o seu futuro. “Essa novidade da previdência privada complementar veio para beneficiar a todos. Com as modalidades de planos abertos e fechados, o associado poderá ver a melhor forma de realizar esse planejamento financeiro e familiar”, destaca . 

Na parceria com a Quanta, o Simers aderiu ao Plano Cooprev. O plano no modelo corporativo, é um plano fechado de Previdência complementar, que não possui finalidade lucrativa e foi criado com base na filosofia cooperativista. Isso significa que 100% da rentabilidade é repassada ao participante ou aos seus beneficiários. 

A Diretora Executiva da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, ressalta que um dos diferenciais do Plano é justamente atender associações e sindicatos, como é o caso do Simers. Este foi um dos primeiros contratos assinados pela Quanta nesta modalidade. "Ao criarmos este plano, nosso objetivo era proporcionar liberdade financeira por meio de um planejamento financeiro completo: a aposentadoria, o tributário, o planejamento sucessório e claro o financeiro", explica Denise. 

Com a possibilidade de modalidade fechada, o plano se adequa ao perfil do médico e seus familiares, dando a alternativa de preparar o futuro e assegurar uma tranquilidade financeira para as pessoas que mais ama. Além de ter acesso a um dos maiores planos de Previdência Privada do país com taxas benéficas e facilidade de adesão aos associados da entidade.

“Os benefícios são muitos com a implementação de uma previdência privada complementar, além de um planejamento financeiro para a terceira idade e familiar”, observa a coordenadora do setor de Planejamento e Gestão Contábil à Pessoa Física, Raquel Gravana.  Ela cita o benefício fiscal, já que o associado ao aportar o valor no plano PGBL, poderá deduzir no imposto de renda.  “O Simers mais uma vez está buscando atender o médico associado em todas as demandas necessárias”, garante Raquel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp