O consumo de peixes e pescados é indicado devido aos inúmeros benefícios que podem trazer para a saúde. Entre eles, podemos citar: a melhora na concentração e memória, diminuição de riscos cardiovasculares, diminuição de inflamações e evolução do rendimento muscular graças ao ômega 3 presente em peixes marinhos de águas frias, como salmão, cavala, arenque, atum e sardinha.
O ômega 3 composto pelos ácidos graxos EPA e DHA é considerado essencial, pois não é produzido pelo organismo. Assim, a ingestão por meio da alimentação é necessária e a fonte mais comum é o peixe, mas também há outras fontes, como krill e microalgas.
A nutricionista da Puravida, Alessandra Feltre, explica que o peixe é rico em ômega 3 e que a recomendação nutricional é de consumi-lo ao menos duas vezes na semana. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) faz essa indicação pelos inúmeros benefícios que essa fonte de proteína representa para a saúde, como o auxílio no tratamento de algumas doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e algumas condições da mente como depressão e ansiedade. Além disso, uma dieta equilibrada ajuda a fortalecer o corpo, principalmente para aqueles que praticam algum tipo de atividade física”, explica.
Ainda segundo a nutricionista, caso a ingestão seja insuficiente, a dica é procurar ajuda profissional para incluir na forma de suplementação. “As pessoas relatam inúmeros motivos de não consumir a quantidade adequada. Alguns falam do preparo, outros comentam sobre a dificuldade na limpeza, cheiro forte ou problema no armazenamento. Para elas, o melhor caminho pode ser montar uma estratégia nutricional incluindo suplementos de ômega 3, para conseguirem colher os inúmeros resultados na saúde”, diz Alessandra.
Para atender essa demanda, a Puravida acaba de expandir o seu portfólio de ômegas com três lançamentos. A empresa, que nasceu com o propósito de facilitar e incentivar um estilo de vida mais saudável, teve o cuidado de desenvolver novos suplementos para aqueles que apresentam pouca tolerância ao gosto residual de peixe, trazendo o produto com um leve sabor de limão, além de ser formulado com a certificação MEG-3®. O selo é a garantia de que o produto provém de fonte confiável de ômega-3 EPA e DHA, além de entregar alta qualidade, elevado nível de pureza e um fornecimento sustentável de ômega 3 derivado do óleo de peixe. Os lançamentos são:
Ômega EPA/DHA que pode ser considerado o mais tradicional, já que é composto de óleo de peixe livre de poluentes com vitamina E, um antioxidante que contribui para a proteção dos danos causados pelos radicais livres. O estresse oxidativo, decorrente do excesso desses radicais, pode causar desequilíbrio metabólico que implica em diferentes tecidos do organismo, ocasionando algumas complicações ao longo do tempo.
Já o Ômega Pulse, com óleo de peixe livre de poluentes com coenzima Q10, foi formulado com uma alta concentração de EPA associado ao antioxidante Q10, o que o torna um suplemento premium. A Coenzima Q10 é um nutriente que o próprio corpo produz naturalmente. Ela é armazenada nas mitocôndrias, que também são conhecidas como as usinas de energia presentes nas células. Diversos motivos implicam na perda de eficiência na produção e subsequente declínio nos níveis sanguíneos de CoQ10, como no processo comum de envelhecimento.
Para fechar a categoria, o inovador Ômega Fosfatix, elaborado com óleo de peixe livre de poluentes com alta concentração de DHA e fosfatidilserina - um tipo de fosfolipídio essencial para a estrutura e funcionamento do cérebro. Sua ingestão colabora ativamente para a saúde mental, melhorando aspectos como a memória, aprendizado e atenção. O seu nível costuma diminuir com a idade, podendo ter relação com a redução dos processos cognitivos. Além de ser produzida pelo corpo, ela também consegue ser obtida pela alimentação e por meio da suplementação.
Todos os lançamentos podem ser encontrados na loja virtual da Puravida em: https://www.puravida.com.br/.