11/06/2021 às 14h03min - Atualizada em 11/06/2021 às 14h03min
Rogério Cruz vai a Brasília em busca de recursos para a saúde
Em agenda na capital federal, na última quarta-feira (9), o prefeito Rogério Cruz recebeu a garantia do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da liberação de recursos oriundos de emendas da bancada goiana no Congresso Nacional para a área da saúde
Jeová Lopes
Prefeitura de Goiânia
Nós temos ali um trabalho maravilhoso, voltada para atendimento de Covid-19 e agora voltamos uma ala para maternidade”, pontuou Rogério Cruz ao falar do Hospital e Maternidade Célia Câmara Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, e da secretária Valéria Pettersen, de Relações Institucionais, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Repubicanos) solicitou ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga a composição do teto MAC (Média e Alta Complexidade) para custeio do Hospital e Maternidade Célia Câmara, que, de início, em 2020, manteve atendimento exclusivo ao atendimento a pacientes com Covid-19, mas que agora volta a atender na ala de maternidade. “Nós temos ali um trabalho maravilhoso, voltada para atendimento de Covid-19 e agora voltamos uma ala para maternidade”, pontuou. “O ministro já nos garantiu a destinação dos recursos de todas as emendas de cada deputado da bancada goiana na Câmara e do Senado, para a saúde da capital”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.
Rogério Cruz também tratou da requalificação e habilitação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Chácara do Governador, Cais do Jardim Novo Mundo e Ciams do Jardim América. Em breve serão inauguradas UPAs do Conjunto Riviera e Jardim Guanabara, como também no Jardim Itaipu e Jardim Curitiba. O prefeito também comentou sobre as Unidades de Saúde Básica (USBs).
“Repassamos a ele a nossa preocupação com algumas unidades que funcionam em imóveis alugados e precisam ter sedes próprias”. O ministro, reconhecendo isso, claro, se colocou à disposição para nos dar apoio total”, disse Rogério Cruz.