MENU

11/06/2021 às 17h13min - Atualizada em 11/06/2021 às 17h13min

Covid-19: Faz sentido escolher qual vacina tomar? Imunologista responde essa pergunta e outras sobre o panorama Brasil

A importância da vacinação foi tema no Opinião desta quinta-feira (10). O médico Luiz Vicente Rizzo, imunologista e diretor superintendente de pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein

Jeová Lopes
Microsoft News

Qual vacina devo tomar?!

A importância da vacinação foi tema no Opinião desta quinta-feira (10). O médico Luiz Vicente Rizzo, imunologista e diretor superintendente de pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, respondeu se faz sentido para a população escolher qual vacina contra a Covid-19 quer tomar.
 

"Não!. As vacinas não foram comparadas uma com as outras. Todos os resultados são da vacina isolada contra o placebo, que é o melhor jeito de fazer isso. Portanto, não dá para saber se uma vacina é melhor que a outra. Pessoas não precisam se preocupar, as vacinas que nós temos hoje no Brasil são todas seguras e eficientes", disse.

Rizzo aponta para o risco de perder a oportunidade de se vacinar ao buscar por um imunizante específico: "É claro que algumas serão mais eficientes ou menos eficientes, mas a coisa que é mais eficiente é tomar a vacina que está na sua frente naquele momento. A que talvez seja 5%, 10% mais eficiente, demore mais tempo para chegar até você. O que é seguro e eficiente hoje é tomar a vacina que está disponível no momento que chegar sua vez de tomar".


Faz sentido escolher qual vacina tomar?

Também participou da edição Raquel Stucchi, infectologista e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp