MENU

20/06/2023 às 15h12min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h00min

Cine Autorama exibe três noites de sessões gratuitas em SP ​(23, 24 e 25/06)

EDC Group e VR patrocinam a programação com seis filmes: ‘Minha Mãe É uma Peça 3’, ‘Elvis’, ‘Eduardo e Mônica’, ‘Chocolate’, ‘Meia-Noite em Paris’ e ‘Dirty Dancing - Ritmo Quente’

SALA DA NOTÍCIA Cais Cultura
Danilo Ramos


Nos dias 23, 24 e 25 de junho, o Cine Autorama exibirá seis sessões gratuitas de cinema drive-in no Centro Esportivo Tietê, próximo a região central da capita paulista. Na sexta-feira, a programação tem patrocínio da EDC Group e traz dois longa-metragens que foram sucessos de bilheteria no cinema. No sábado e domingo, a programação patrocinada pela VR  foca no romance, oferecendo produções com enredos variados.

Para proporcionar a experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece área com cadeiras, para quem quer curtir as sessões como pedestre, democratizando o acesso ao evento.

Os ingressos ficam disponíveis para reserva do público pelo site www.cineautorama.com.br. No Centro Esportivo Tietê terá 80 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão - neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.
 

Programação Cine Autorama no Centro Esportivo Tietê

Na sexta-feira (23), a programação começa com ‘Minha Mãe É uma Peça 3’ (às 19h). O último filme da franquia estrelada pelo humorista Paulo Gustavo (1978 - 2021) e que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. O longa conta as peripécias e confusões da mãe mais divertida do Brasil, a personagem criada pelo ator que cativou milhares de pessoas. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.

Em seguida, será exibido ‘Elvis’ (às 21h30), a cinebiografia do lendário Elvis Presley, o “Rei do Rock”. A história é narrada na perspectiva do show business, pelo empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks. O filme recria alguns shows memoráveis, um deleite para fãs da música. Repleto de brilho, excessos e energia, tal como o artista, vai além de relembrar a magnitude do cantor e apresentar seu extenso catálogo de sucessos; mergulha também em suas influências e relações familiares até se tornar o mito norte-americano.

No sábado (24), as sessões iniciam com o longa brasileiro ‘Eduardo e Mônica’ (às 19h), a adaptação para o cinema da música da Legião Urbana que virou um clássico do rock brasileiro dos anos 80. O casal encenado por Gabriel Leone e Alice Braga interpretam a história contada na música e filmada em Brasília. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.

Na sequência, ‘Chocolate’ (às 21h30), um filme para alegrar os corações chocólatras. A história acontece em um pequeno vilarejo fictício na França, em 1959, onde uma mãe solteira sem preconceitos e recém chegada encontra desafios. A fábula envolvente, com Juliette Binoche e Johnny Depp, mostra o chocolate como ferramenta de sedução; o filme mistura ingredientes na medida certa.

No domingo (25), a programação começa com ‘Meia-noite em Paris’ (às 19h), um dos grandes filmes de Woody Allen, vencedor do Oscar de melhor roteiro original. Uma trama encantadora sobre um roteirista de Hollywood em crise criativa, que em viagem a Paris vivencia uma experiência surreal e libertadora, com grandes nomes das artes da década de 1920.

O musical contagiante ‘Dirty Dancing - Ritmo Quente’ encerra a programação (às 21h30), um clássico dos anos 80 que transformou Patrick Swayze num astro do cinema. Sua trilha sonora gerou vários singles de sucesso e é vencedora do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Canção Original. A atração principal são as envolventes e sedutoras cenas de dança, que cativaram gerações.


Cinema com experiência diferenciada!

cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporcionando uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões com lotação esgotada, pelas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades.

Um dos focos da curadoria para estas sessões foi a variedade, selecionamos grandes sucessos do cinema com enredos distintos, mas destacamos também a temática romântica, convidativa para o cinema neste formato e inspirados pelo mês dos namorados. Alguns dos filmes também dialogam com o universo gastronômico ou trazem comidas interessantes na narrativa. Para que o público tenha opções conforme sua preferência e principalmente se divirta.”, compartilha Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

Realizamos o primeiro patrocínio do Cine Autorama durante a pandemia, optando pela solução mais segura de ir ao cinema de carro, devido ao distanciamento. Agora, buscamos recriar essa experiência, permitindo que todos tenham a oportunidade de conhecer gratuitamente esse tipo de entretenimento, que foi tão comum nos anos 1950 e 1960.  A EDC Group valoriza iniciativas criativas como essa, que proporcionam experiências únicas aos espectadores. Buscamos parcerias que promovam o entretenimento e aproximem as pessoas da arte e cultura. Boa diversão.", comenta Daniel M. Campos Neto, CEO da EDC Group.

Temos orgulho em promover iniciativas como essa porque nosso propósito é levar mais tempo e vida melhor para todos, o que inclui contribuir com o acesso à cultura,” comenta João Altman, diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR

O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio da VR e da EDC Group, apoio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Doble Cultura, realização Cine Autorama, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura e Prefeitura de São Paulo.

 

Serviço
Cine Autorama em São Paulo

Local: Centro Esportivo Tietê
Data: 23, 24 e 25 de junho de 2023
Horário: 19h e 21h30
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 - Luz, São Paulo
Ingressos: gratuito
Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo. 
Capacidade: 80 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)
 

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/6 (sexta-feira)

19h
Minha Mãe É uma Peça 3

(Susana Garcia - Brasil - 2019 - Comédia - 1h51min - 12 anos)
Sinopse
Dona Hermínia precisa se reinventar, porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano, seu filho homossexual, vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca e sofrendo. Essa super mãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida.
* Sessão com recursos de acessibilidade

21h30
Elvis

(Baz Luhrmann - EUA - 2022- Drama/Musical/Biografia - 2h39min - 14 anos)
Sinopse
Um olhar sobre a vida da lendária estrela do rock and roll, Elvis Presley, contada sob o ponto de vista do enigmático empresário, o Coronel Tom Parker, com quem o artista manteve uma complicada relação ao longo de 20 anos. A cinebiografia de Elvis Presley acompanha décadas da vida do artista e sua ascensão à fama, revivendo diversos dos seus grandes sucessos.

Dia 24/6 (sábado)

19h
Eduardo e Mônica

(René Sampaio - Brasil - 2020 - Drama/Romance/Comédia - 1h54min - 14 anos)
Sinopse
Em um dia atípico, uma série de coincidências levam Eduardo a conhecer Mônica em uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada entre os dois e, apesar de serem completamente diferentes, se apaixonam perdidamente. Em Brasília, na década de 1980, esse amor precisa amadurecer e aprender a superar as diferenças. "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração", o filme é baseado na música homônima de Renato Russo, da banda Legião Urbana.
* Sessão com recursos de acessibilidade

21h30
Chocolate

(Chocolat, de Lasse Hallström - Reino Unido/EUA - 2000 - Romance/Drama - 2h - 12 anos)
Sinopse
Uma jovem mãe solteira e sua filha de seis anos se mudam para uma pequena vila, uma antiquada comunidade na França de 1959. No local, abre uma loja de chocolates bem em frente a igreja, o que desagrada a muita gente. Porém, aos poucos, com sua misteriosa habilidade em perceber os desejos de cada freguês e satisfazê-los perfeitamente com o confeito certo, ela consegue contagiar os moradores da cidade.
 

Dia 25/6 (domingo)

19h
Meia-noite em Paris

(Midnight in Paris, de Woody Allen - EUA - 2011 - Comédia/Romance/Fantasia  -  1h34min - 10 anos)
Sinopse
Gil sempre idolatrou grandes escritores e sonhou ser como eles. A vida o levou a ser um roteirista bem sucedido em Hollywood, mas o trabalho lhe rendeu frustrações. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura dos anos 20, desencadeando seu velho sonho.

21h30
Dirty Dancing - Ritmo Quente

(Dirty Dancing, de Emile Ardolino - EUA - 1987 - Romance/Drama/Musical - 1h40min - 14 anos)
Sinopse
Querendo curtir sua juventude, Frances fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com os pais, em um pacato resort nas montanhas. Entretanto, tudo muda quando ela conhece o instrutor de dança, funcionário do hotel, Johnny. Quando ele a coloca como sua nova parceira de dança, os dois acabam se apaixonando, o que causará muitas questões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp