MENU

23/06/2023 às 11h18min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h00min

Único filme brasileiro está na seleção do maior festival de Filmes de Ação na Espanha.

SALA DA NOTÍCIA Carlos Augusto Rodrigues Arruda


O filme “FÃ NÚMERO 1” está na seleção oficial da 10ª edição do El Festival Internacional de Cine de Acción (NOIDENTITY - International Action Film Festival Spain – NIAFFS), o maior festival de ação de Sevilha na Espanha, que ocorre entre os dias 25 de junho a 1 de julho.

O festival é idealizado por Joaquín Ortega, um dos mais prestigiados coordenadores de ação e especialista em cinema na Espanha. Trata-se do único filme brasileiro na competição, que recebeu 2.241 inscrições, de 67 países diferentes.

O diretor Elder Fraga foi premiado em 2018 no 8º NIAFFS 2018 (NOIDENTITY – International Action Film Festival na categoria, “MELHORES EFEITOS ESPECIAIS” com o longa-metragem “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL”.

“É uma alegria imensa poder voltar para o NOIDENTITY, depois de alguns anos que participei lá. É um festival maravilhoso que recebe muitos filmes gigantes de ação do mundo inteiro!”.

Joaquín Ortega fala sobre a importância do festival: "Continuamos a apostar no cinema para todos os públicos e para que possa ser visto em casa a partir da nossa plataforma digital online, que estará disponível gratuitamente a partir de domingo, 25 de junho, até 1 de julho, e que permitirá ver os longas e curtas-metragens selecionados para estar na 10ª edição". Além disso, recorda Ortega, "na semana seguinte ao festival, será possível conhecer os vencedores dos diferentes prémios “Helios” nas categorias correspondentes".

Lembrando que o “FÃ NÚMERO 1”, acabou de ganhar uma “MENÇÃO HONROSA” nos Estados Unidos dentro do SWIFF 2023, plataforma global que atende 18.000 artistas em 120 países que vai até o dia 25 de junho e será o filme convidado do 9º Santos Filme Fest – Festival Internacional de Santos, que acontece na próxima segunda feira dia 26 de junho na sessão “Hors-concours”.

Conheça os 21 títulos da seleção oficial 10ª edição do El Festival Internacional de Cine de Acción
https://www.youtube.com/watch?v=FbD5exuJK2A 

Confira a programação completa do 9º Santos Film Fest 2023.
https://santosfilmfest.wordpress.com/2023/06/07/9o-santos-film-fest-divulga-programacao-completa/


Sobre o filme:
Fã Nº 1
Sinopse:
Dois cunhados se reencontram depois de 3 anos do assassinato daquela que era o elo entre eles, a atriz Nataly.
Nesse encontro eles discutem vingança, justiça, perdão e Shakespeare.
Elenco: Ricardo Gelli, Rogério Brito, Niz Souza e Adriano Merlini Direção de Fotografia: Tomires Ribeiro Roteiro e Produção: Leonardo Granado Direção de Arte: Elder Fraga Figurino, 2ªAD e maquiagem: Nicolle Albiero Gaffer: Renan Rocha Making of: Magnus Crow Fotografia Still: Glauco Bernardino Técnico de som direto: Márcio de Oliveira Desenho de Som: Junior Aragaki Trilha Original: Willians Alves Produção de set: Karina Kiss Assistente de elétrica: Renato Alves Rocha Arte Cartaz: Júlio Quinan Montagem: Elder Fraga e Tomires Ribeiro Produção executiva: Gabriela Wazlawick, Elder Fraga, Tomires Ribeiro e Leonardo Granado Direção: Elder Fraga
Conheça a Fraga Films produtora independente que completa 10 anos em atividade:
https://fragafilms.com.br/  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp