MENU

23/06/2023 às 16h05min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h00min

SEXTOU! Psicólogo explica como descontrair após o trabalho pode te ajudar a produzir melhor

Dr. Alexander Bez deu dicas para combater o desgaste e o estresse da vida profissional

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Freepik


Num mundo cada vez mais acelerado e exigente, onde as demandas de produtividade do trabalho e a conexão com as telas são constantes, garantir espaço para se desconectar parece ser uma perda de tempo. 

Mas, de acordo com o psicólogo Alexander Bez, especialista em ansiedade e síndrome do pânico, o tempo de descanso pode melhorar a produtividade. Ele afirma que quando há uma ‘descontração’ e ‘qualidade cronológica’ direcionadas à saúde mental, nós temos uma reposição energética mais efetiva, o que promove produtividade na vida profissional. 

“Esse tempo para desacelerar depois do trabalho é essencial para que tanto as esferas mentais, quanto físicas, possam ser agraciadas nesse processo de ‘recuperação das tarefas’, o que vai combater o desgaste e o estresse do trabalho, ajudando também a evitar a Síndrome de Burnout”, explica ele. 

Segundo o especialista, essa desconcentração produz uma melhora efetiva no humor, impactando também a disposição e incentivando a criatividade. 

“A boa disposição vai trazer também uma agradável calmaria, que vai gerar benefícios que vão ser sentido já pela manhã, na hora de levantar, onde a pessoa terá uma atitude de positividade para enfrentar os problemas profissionais, que sempre existirão”, adiciona Bez. 

Os desgastes profissionais são muitos e acabam levando a Síndrome do Esgotamento Profissional, explica o psicólogo. É necessária uma recuperação para que esse estresse não seja potencializado pela exaustão crônica profissional. 

“Através desse momento de lazer se evita uma piora nos níveis altos do estresse profissional, como também barra sua potencialização, que é precisamente o Burnout, ainda impulsiona o humor no próximo dia, melhorando também outra importante condição, o sono.”

Ele finaliza: “Não trazer o trabalho para casa e nem pensar no trabalho após o expediente é também muito importante para uma atividade profissional mais proveitosa”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp