MENU

27/06/2023 às 07h52min - Atualizada em 27/06/2023 às 10h40min

Inscrições para a primeira etapa do Revalida terminam nesta terça 

Inep aplicará provas objetiva e discursiva no dia 6 de agosto em nove cidades - Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Agencia Brasil - Últimas
https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2023-06/inscricoes-para-primeira-etapa-do-revalida-terminam-nesta-terca




Terminam nesta terça-feira (27) as inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida.



O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social. Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.  



Mudanças 



Notícias relacionadas:

O edital traz algumas mudanças em relação às edições anteriores. A exemplo dos últimos exames, os participantes devem, como regra geral, enviar o diploma para confirmar a inscrição. Entretanto, declarações e certificados de conclusão de curso serão aceitos, nos casos em que o participante já tiver concluído o curso, mas ainda estiver aguardando a expedição do diploma. 



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas objetiva e discursiva no dia 6 de agosto em nove cidades: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. 



Confira o cronograma completo da primeira etapa do Revalida 2023 abaixo: 



- Inscrições: 21 a 27 de junho 



- Solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social: 21 a 27 de junho 



- Análise dos diplomas, certificados ou declarações: 30 de junho a 4 de julho 



- Divulgação da nota de corte: 6 de julho de 2023 



- Divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 25 de julho 



- Aplicação: 6 de agosto 



- Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas): 8 de setembro 



- Resultado final da 1ª etapa: 2 de outubro 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2023-06/inscricoes-para-primeira-etapa-do-revalida-terminam-nesta-terca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp