A Polícia Civil prendeu, em Goiânia, um homem de 31 anos suspeito de se passar por um médico de Minas Gerais para aplicar o "golpe do novo número". Segundo o delegado Olemar Santiago, o investigado criou o perfil da vítima em um aplicativo de mensagens para pedir um PIX de R$ 5 mil aos pais dele, que perceberam que se tratava de um golpe e acionaram a corporação.
“Ele entrou em contato com a mãe do médico e afirmou que estava usando esse novo número e que precisava da quantia para fazer um pagamento urgente. Pediu que fosse feito um PIX naquele valor, só que a pessoa desconfiou e acionou a polícia”, contou o delegado.
O nome do investigado não foi divulgado pela corporação. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso. Em depoimento, segundo o delegado, o suspeito negou o crime.
+LEIA TAMBÉM
Homem é preso suspeito de se passar por médico de MG para aplicar ‘golpe do novo número’, em Goiânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil
O homem foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira (15), na casa dele, no Setor Jardim Atlântico. Segundo o delegado, a polícia chegou até o criminoso por meio da chave PIX que ele informou na conversa de WhatsApp quando entrou em contato com a vítima.
“Com os próprios dados repassados pelas vítimas nós chegamos até o suspeito. Conseguimos rastrear a conta de e-mail, que era a chave PIX que ele passou para que as vítimas fizessem a transferência do dinheiro”, explicou.
De acordo com o delegado, após ser interrogado o homem foi autuado em flagrante por estelionato tentado, na modalidade fraude eletrônica. Até a tarde desta quarta-feira (16), o investigado permanecia preso, conforme informou a autoridade policial. O inquérito deve ser concluído em 10 dias.
Conversa de WhatsApp entre suspeito de aplicar golpe do novo número e vítimas, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil